Menu

Prejuízo após incêndio no Ifac é estimado em mais de R$ 1,5 mi

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A direção do Instituto Federal do Acre no campus de Cruzeiro do Sul informou nesta quarta-feira, 01, que o prejuízo deixado pelo incêndio ocorrido no início da tarde de ontem, 30, é estimado em mais de R$ 1,5 milhão.


O fogo atingiu o pavilhão em que ficava o almoxarifado da instituição, salas de música- com todos os instrumentos musicais, computadores, móveis, inclusive arquivos da unidade de ensino.

Publicidade

Segundo o diretor-geral do Ifac, Bráulio Medeiros, a parte superior do Ifac ficou totalmente prejudicada. Agora, a Polícia Federal deve retornar ao local nesta quinta-feira, 02, para dar continuidade ao trabalho de perícia e das investigações.


Aulas suspensas

Em nota enviada à imprensa, o Ifac lamentou o ocorrido e reforçou que está acompanhando, diretamente, a situação. As aulas e demais ações programadas para ocorrer na unidade estão suspensas até o dia 06 de maio.


Hoje, o campus atende aproximadamente 700 alunos, divididos em três turnos, oferecendo nível médio, técnico e integrado, subsequente e superior.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido