Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Estão perdendo espaço porque o comando trata direto com a tropa”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Mário César Souza, foi duro ao comentar a nota divulgada pela Associação dos Miliares do Acre (AME) que pede sua exoneração.


Maldosa e equivocada foram alguns dos adjetivos usados pelo comandante. “É uma questão já esclarecida. Nossa tropa tem a melhor escala de serviço do Brasil, a maior folga do país. Nossos policiais trabalham em média 36 horas semanais e só trabalha além disso quem quer e recebe banco de horas”, afirmou Mário César.

Anúncios


Em relação a licença natalina de 5 dias, o comandante da PM disse que apenas houve uma regulação e passou a receber o benefício quem realmente merece. “Esse é um benefício que apenas os policiais que estão nas ruas têm direito. É um benefício para quem trabalha em datas como o notal, réveillon e carnaval. O que acontece é que esse cara, o Joelson, por exemplo, se referindo a Joelson Dias (presidente da AME), não trabalha na rua há muitos anos e mesmo assim quer receber o benefício”, afirma.


Uma outra reclamação é sobre o fim da dispensa por arma de fogo, que previa três dias de folga para cada arma apreendida. “Não podemos ser irresponsáveis, precisamos pensar na segurança da população. No ano passado foram quase mil armas de fogo apreendidas. Isso significa três mil dias folgas para toda guarnição que fez a apreensão. O que estamos propondo, e isso vai ser apresentado pelo governo na Aleac é recompensar os policias com dinheiro”.


Por fim, Mário César Souza afirmou que as críticas tem motivações pessoais. “Tem problema pessoal comigo. Não gosta de mim e eu não gosto muito dele. Hoje, tratamos direto com a tropa e isso é ruim pra eles porque eles perdem poder. A AME tá se sentindo enfraquecida e o único jeito deles ganharem alguma coisa é tentar colocar a tropa contra o comando”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido