Menu

Agenda de Gladson na Colômbia busca investimentos para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chefiada pessoalmente pelo governador Gladson Cameli, a comitiva do Acre no Encontro Anual da Força-Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas (GCF) terá neste 1º de maio muito trabalho durante o dia inteiro. A agenda começa às 7h30 na Sala Sanchez do Hotel Caquetá Real com o encontro sobre a estratégia pan-amazônica para ampliar a produção de peixe e a apresentação do sistema “Tropical Forest Champions” para fomentar parcerias entre empresas e governos regionais.


As 12h haverá um almoço executivo com Elisabeth Forseth, representante da agência ambiental do Governo da Noruega, e com Daniel Nepstad, do Earth Innovation Institute, organização que fomenta a economia de baixo carbono e mantém parceria com a Rede Acreana de Negócios Sustentáveis. Nesse encontro Gladson irá apresentar as razões pelas quais a comunidade internacional deve fortalecer a cooperação entre os governos do Acre e da Noruega utilizando instrumentos como o Fundo Amazônia e os recursos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Publicidade

À tarde Gladson tem reunião com a comissão do Earth Innovation Institute. Gladson apresentará a política atual do Acre sempre abordando o potencial de agronegócios de baixas emissões. Deverá ser confirmada uma visita do governador acreano a Califórnia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido