Menu

Roberto, a prata da casa!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Flaviano Melo tem toda razão quando lança o deputado Roberto Duarte pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB. Duarte é prata da casa. Disputou o Senado, foi vereador e agora está entre os melhores deputados com atuação independente na Assembleia Legislativa. Seu nome caiu na boca do povo como provável candidato a prefeito da capital. É o que se fala na cidade. O MDB não vai precisar importar ninguém de outros partidos. Duarte está autorizado a buscar alianças com outras outras siglas. A última vez que o MDB administrou a prefeitura foi com o próprio Flaviano Melo (2000-2002), ou seja, há 16 anos. O senador Márcio Bittar (MDB) já deixou claro com o fortalecimento do MDB nas eleições de 2020. Até a prefeitura, na Praça da Revolução, existe um longo caminho a ser percorrido pelo MDB. A escolha de um bom nome é um bom começo.


. O Acreprevidência e a Ageac voltam a pautar os debates na Assembleia Legislativa; o governo encaminhou novos nomes para substituir Alércio Dias e Mayara Araújo.


. A escolhida é funcionária da carreira da PF, Leilane Ribeiro, que disputou as eleições pelo PP nas eleições de 2014; o João Pereira da Costa, 56, formado em Teologia e História pela Ufac, serviu no governo Orleir Cameli desde que ele era prefeito em Cruzeiro do Sul.


. Cabe à Mesa Diretora da Aleac criar a comissão especial que vai apreciar as qualidades e competência dos futuros gestores.


. Como diz o Carlinhos, a fila anda!


. A Secretaria Estadual de Saúde precisa informar e encucar na população que UPA é uma Unidade de Pronto Atendimento, não é posto de saúde nem faz parte do atendimento básico, médico da família ou algo parecido; que é responsabilidade do município.


. Alguém precisa explicar que os médicos da UPA não fazem o acompanhamento diário dos pacientes.


. A UPA é “entre aspas” um mini Pronto Socorro, Zé Raimundo!


. Espera aí que tem mais:


. A UPA da Sobral, que é a mais procurada pela população, tem menos de 20 médicos, para atender toda a região;


. A UPA do 2º Distrito tem mais de 35 médicos com menor procura.


. Aí, caro Alisson Bestene, é uma questão de gestão distribuindo melhor os profissionais no trabalho.


. Outra:


. A maioria dos profissionais médicos, enfermeiros e técnicos são exemplares, mas tem uma galera que vive com dores nas costas das unhas do bicho-preguiça.


. Disse que o bicho-preguiça ataca uma (diminuta) minoria; só veste a carapuça quem sente essas dores nas costas, faz favor!


. Mudando da Saúde para outra pasta muito importante do governo, chega a informação de que uma Secretaria criou super salários à revelia do governador Gladson Cameli e do crivo do Gabinete Civil.


. Vamos apurar para checar a veracidade da informação.


. Consta que saiu de R$ 5 mil para R$ 20 mil.


. Como dizia minha avó no seringal:


. “É um aumento substancial, acima das metas de inflação dos últimos dez anos”.


. A vozinha era economista!


. Tem algo estranho no ar!


. Mudando a conversa para Brasília, soube que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) virá ao Acre nos próximos meses.


. Só não pode dizer mais que vai metralhar os adversários políticos; como diz a deputada Perpétua Almeida (PC do B), essas gracinhas só servem para campanha eleitoral, governar, não!


. Sobre Perpétua, ela deixou patente na entrevista que o PCdoB não é o PT, que só quer fazer coligação com a esquerda da esquerda; o PC do B faz com a esquerda, centro e centro-esquerda.


. Só não o PSL do presidente, mas o do vice-presidente, sim!


. Por falar em PSL, a Policia Federal fez uma operação para investigar maracutaia do partido em outro estado.


. “Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra”.


. (É por essas e outros que eu amo Jesus, chamado o Nazareno).


. Tem muito Jesus por aí, mas não é o Nazareno!


. Voltando a seara política, amanhã o deputado Fagner Calegário (PV) vai para a sessão das CPI’s.


. O Calegário é mestre em tae-kwon-do; de bobo nem a cara!


. Atenção senhores passageiros com destino a Brasiléia: o Dnit tapou os buracos da BR-317 com barro vermelho, ficou bom, tá bem socado.


. Melhor do que as crateras do trecho da Vaca Branca!


. Sobre a pintura para o barro ficar preto, a tinta está a caminho!


. O vereador Rodrigo Forneck (PT) é linkado o tempo todo; não deixou passar batido a pérola do presidente Bolsonaro sobre turistas virem ao Brasil bimbar.


. Aqui não, véi!


. Bom dia!