Menu

Jenilson Leite participa do aniversário de Jordão e realiza ação de saúde no município

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) participou mais uma vez do aniversário do município de Jordão. Que no dia 28 de abril completou o 27º aniversário de emancipação política e administrativa. Data que marca o desmembramento de Tarauacá.


Como tem sido deste o primeiro ano (2013) do prefeito Élson Farias (PCdoB) à frente do executivo, a festividade alusiva ao dia 28 é recheada de atividades esportivas, desfile e shows. Nesta data é realizada a corrida pedestre Dionizio Farias, nome de um dos fundadores do município e pai do atual gestor, na qual o deputado participou e completou os dez quilômetros do percurso.

Publicidade

Além de participar da corrida, Leite prestigiou o momento cívico e marcou presença no show da Banda Forró Boys. Já nesta segunda-feira (29), o parlamentar que também é médico realizou uma ação de saúde no espaço da União do vegetal, atendimento voltado para toda a sociedade que requer atendimento médico especializado nas áreas de infectologia e cardiologia, também fez exames de ultrassonografia e eletrocardiograma.


Surgida no período áureo da borracha, a Vila Jordão só ganhou o status de Município no dia 28 de abril de 1992 por força da Lei estadual de nº 1.034, de autoria do poder executivo, na época sob o comando do governador Edmundo Pinto (PDS). Teve seu território de 6.695,5 km² desmembrado do Município de Tarauacá.


Dos quase oito mil habitantes do município, 40% são indígenas da etnia Kaxinawá (huni kui), que significa povo verdadeiro.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido