Menu

Incêndio atinge prédio do IFAC em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prédio do Instituto Federal do Acre (Ifac) situado no campus de Cruzeiro de Sul sofreu um incêndio de grandes proporções no início da tarde desta terça-feira (30). Por meio de nota, o órgão informou que o sinistro começou nas salas do setor administrativo, localizadas no primeiro andar do prédio.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter sido ocasionado devido problemas na fiação do prédio, já que antes das chamas invadirem o local, técnicos estavam trabalhando na parte elétrica da instituição. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Publicidade

O incêndio teve início por volta das 14 horas, e pouco depois foi controlado pelos Bombeiros. O Ifac ressalta que assim que o fogo começou o prédio foi, imediatamente, evacuado.


A Prefeitura do município também ajudou a debelar o fogo, enviando dois caminhões pipas de água. “Foram somente perdas materiais. Conseguimos agir rapidamente, evitando que o fogo chegasse a outras áreas do prédio”, disse um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, Clodoaldo Pinheiro.


Agora, a Defesa Civil está deve auxiliar nos trabalhos de perícia, juntamente com a equipe da Polícia Civil, para descobrir o que, de fato, motivou o incêndio.


Aulas suspensas

Em nota enviada à imprensa, o Ifac lamentou o ocorrido e reforçou que está acompanhando, diretamente, a situação, assim como também os desdobramentos do caso.


As aulas e demais ações programadas para ocorrer na unidade estão suspensas até o dia 06 de maio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido