Menu

Foragido da justiça é preso pela PRF em ônibus que vinha de São Paulo para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um homem de 27 anos foi preso na noite dessa segunda-feira, 29, enquanto passava por fiscalização de rotina num ônibus que vinha do estado de São Paulo para Rio Branco, no Acre. A abordagem ao passageiro ocorreu na BR-364, Km 115, em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal no Acre (PRF/AC), por volta das 18h20min.


Ao verificar a documentação dos passageiros, foi encontrado nos sistemas disponíveis um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia, expedido pela Vara do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, na data de 25/07/2018 (valido até 2021), para um dos viajantes.

Publicidade

O suspeito, natural de Jundiaí (SP), disse que foi casado no interior de São Paulo e a relação resultou no nascimento do seu primeiro filho. Porém, não conseguiu mais ter contato com a criança. Afirmou, ainda, que reside no interior daquele estado e que estava vindo com sua mãe até Rio Branco para visitar a atual esposa acreana e seu outro filho.


O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e ficará à disposição da justiça para os procedimentos legais.


Em cinco anos, no Acre, a PRF conseguiu capturar 211 (duzentas e onze) pessoas com mandado de prisão em aberto por crimes diversos, grande parte das prisões ocorreu em fiscalizações a ônibus ou táxi.


Com informações da PRF/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido