Conecte-se agora

Acre realiza feira de confecções e promete transformar indústria

Publicado

em

Empreendedores de Rio Branco se preparam para sediar a primeira feira de confecções acreana. O evento irá reunir representantes de 10 indústrias locais de confecções e promete ser um marco histórico ao setor no Estado. A programação vai ocorrer nos dias 03, 04 e 05 de maio, na entrada do Canal da Maternidade, das 18 às 22 horas, em frente ao Terminal Urbano, centro da capital.

A proposta, segundo o Sindicato da Indústria de Confecção e Correlatas do Acre (SINCON), é alavancar e valorizar a indústria local, induzindo os consumidores a adquirirem o produto no próprio estado, ao invés de precisarem viajar para outras cidades em busca de peças com valor mais baixo para revenda.

Para isso, a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo apresenta à população esta semana o que foi produzido nos últimos meses, com o propósito de quebrar o paradigma de que a confecção de moda tem de, necessariamente, vir de outros estados.

“Será uma oportunidade e tanto para as indústrias locais de mostrar seus produtos para a população, que terá acesso a um produto de qualidade por um preço acessível”, diz o presidente do SINCON, Abraão Figueiredo. A feira terá uma pegada popular e terá a participação de indústrias locais de confecção, além de empreendedores do ramo de alimentação, artesanato e plantas.

Ao todo, 30 empreendimentos serão beneficiados com o evento, que irá gerar cerca de 90 postos de trabalhos durante os dias de feira. “Os profissionais do ramo foram beneficiados, ainda na gestão anterior, com dezenas de máquinas de costura para produzir peças mais baratas, com poder aquisitivo mais acessível para poder vender para os consumidores do estado”, afirma Fred Lima, da secretaria de Empreendedorismo e Turismo.

Conforme Lima, o principal intuito é evitar que os empresários precisem se deslocar para outros estados em busca desses produtos. “A ideia é que se faça aqui em Rio Branco essa logística. Se deu certo ou não, veremos os resultados nessa primeira feira”.

Propaganda

Destaque 7

Dupla invade barbearia e assalta clientes no bairro Abraão Alab

Publicado

em

Dois criminosos armados entraram numa barbearia de Rio Branco, localizada no bairro Abraão Alab, na noite dessa sexta-feira, 19, e anunciaram um assalto. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que a dupla rende clientes e funcionário do local e saem tranquilamente depois de roubar celulares, dinheiro, bolsas e carteiras.

Segundo a polícia, um dos funcionários foi rendido junto a quatro clientes que estavam no local. Uma idosa conseguiu escapar dos bandidos sem ser roubada. Os acusados fugiram levando todo o dinheiro do dia lucrado pela barbearia.

Equipes da Polícia Militar informaram que pouco depois a dupla foi localizada e presa. A arma usada no crime também foi apreendida pelos militares.

Continuar lendo

Destaque 7

Dupla em moto ataca grupo e fere adolescente com um tiro

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital. O adolescente L.S.F de 17 anos, foi ferido com um tiro na perna na noite desta quinta-feira (18) na rua Rio Grande do Sul, no bairro Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco .

Segundo informações da polícia, a vítima estava conversando com amigos na rua, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou cerca de 8 tiros contra eles. Na hora da ação dos criminosos, os amigos correram e o adolescente L.S.F de 17 anos, foi atingido na perna esquerda.

A viatura do Samu encaminhou o menor ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local e após colher as características dos criminosos e da moto, fizeram rondas na região, mas os autores do crime não foram encontrados.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.