Menu

Ação conjunta entre forças policiais apreende armas e 10 criminosos na fronteira

mef_vivid
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estão detidos na delegacia do município de Epitaciolândia desde o início da tarde de ontem, dia 29, quatro menores e dois maiores, juntamente com duas armas tipo escopeta calibre 12. Mais dois já foram identificados e estão sendo procurados pela fronteira.


Segundo o delegado Luís Tonini, todos têm ficha criminal e estariam envolvidos em delitos que vem acontecendo nos últimos dias, além de portarem armas de grosso calibre, usadas para roubos de residências e veículos pela fronteira.

Publicidade

“Esta é uma resposta para aqueles que estão no mundo do crime. São pessoas que já vem sendo investigadas por envolvimentos em crimes ocorridos nos últimos dias e essa será nossa resposta para a sociedade de bem daqui da fronteira”, destacou o delegado.



André W. da Silva Lima (22) e Maicon Júnior Souza da Silva (26), já vinham sendo investigados pela Polícia e podem ligados diretamente em vários crimes. As armas apreendidas eram usadas em crimes na fronteira, além de adesões de jovens nos grupos de facções criminosas que vem sendo combatidas pelas polícias na fronteira.


Nesta operação, dois dos indivíduos também estariam realizando crimes na cidade boliviana de Cobija. Um dos detidos teria cortado a tornozeleira de monitoramento e outros dois que foram presos anteriormente, também estavam envolvidos nos crimes.


Todos serão encaminhados para o judiciário após serem ouvidos e os menores ficarão à disposição do Ministério Público, uma vez que maioria já tem passagens pelo Instituto Sócio Educativo (ISE).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido