Menu

Paulo Wadt, o manda chuva!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O espatifado na base parlamentar que tem levado o governo a sucessivas derrotas no parlamento tem uma explicação lógica. Por exemplo: o secretário doutor Pulo Wadt é expert na área a que foi destinado ocupar. Não se questiona sua competência técnica, mas tem tomado decisões que empurram o governador Gladson Cameli (Progressista) para o desgaste com sua base de sustentação política.


Exonerou – à revelia do PSDB que o indicou, do Gabinete Civil, da Articulação Política e do próprio governador Gladson -, dois cargos comissionados (SEC-1, SEC-2), em Cruzeiro do Sul, que são indicação política dos tucanos e do 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Pelo que sabe os novos ocupantes são agentes secretos do PT.


Ou seja, Paulo Wadt se sente mais poderoso do que o vice-governador major Rocha, do que a deputada federal Mara Rocha, dos deputados Cadmiel Bomfim e do próprio Luís Gonzaga. Depois que o governador disse que ele é “imexível” no cargo foi tomado por uma parvoíce se sentindo mais real que o rei. O doutor Wadt precisa saber que suas mudanças técnicas têm consequências políticas. Não custa nada consultar o Secretário do Gabinete Civil, Ribamar Trindade, que trabalha para debelar os focos de incêndio na base do governo. Missão árdua, inclusive!


. Os secretários têm o dever, a obrigação de trabalharem politicamente a favor do governador Gladson Cameli e não contra.


. O governo é um corpo que os membros trabalham sincronizados.


. Como diz o seu Juca”.


. “Se um rema pra frente e o outro rema pra trás a canoa não sai do remanso”.


. Uma perguntinha só:


. O PSB está desaprendendo?


. Se a prefeita Socorro Neri é candidata à reeleição por que cargas d’água a colocaram na presidência do Diretório Municipal?


. Ser dirigente partidário não é coisa boa, principalmente em ano de eleição e com o rigor da legislação eleitoral.


. Cadê o Cacá, o Gabriel, o Barão…?


. Ainda sobre o PSB, o deputado Manoel Morais me disse que não capitulou; continua no PSB mais ajuda o governo naquilo que sua consciência entender que é bom para a população.


. Para ele, o fato de ter retirado a assinatura da CPI da Energisa não diz muita coisa; simplesmente acha que ela não vai resolver o problema da conta exorbitante.


. O ex-prefeito Aldemir Lopes está correto em sentar com os líderes da oposição para tentar construir candidatura única em Brasiléia.


. O nome do filme é “Missão Impossível II”.


. A prefeita Fernanda Hassem (PT) dificilmente perde a eleição, principalmente com toda essa simpatia que o governador e a maioria de sua equipe nutre por ela.


. Gladson Cameli rasga elogios ao trabalho da Fernanda.


. Aliás, o sonho do Progressista é ter Fernando Hassem nos seus quadros; Gladson já deixou claro essa posição de que ela seria muito bem-vinda.


. Para não dizer que é só o Gladson, o deputado José Bestene também pensa o mesmo; o entrave é o diretório municipal de Brasiléia.


. Gente ruim de jogo político, qual partido rejeita uma das prefeitas melhor avaliada em todo o estado?


. Faz parte, dona Dagmar!


. Em conversa com o dirigente do DEM, Paulo Ximenes, ele explicou que cada passo que deu e vai dá durante a crise com o governo, oriunda da exoneração do Raphael é de acordo com o deputado federal Alan Rick e a Executiva Estadual.


. Paulo Ximenes tem moral sim para falar pelo DEM, afinal de contas é um dos seus principais dirigentes.


. O Ximenes é uma pessoa do bem, suas posições são sempre claras, tem lado!


. A semana promete ser muito agitada na Câmara Municipal com o vereador João Marcos (MDB) atirando para todos os lados.


. Mandando fogo nos colegas da Mesa Diretora e da própria oposição!


. O tal fogo amigo!


. Pelas bandas da Assembleia Legislativa a pauta será as CPI’s da Energisa, dos Consignados e do Pró-Saúde.


. O diretor da ANEEL, André Pepitone, veio, viu, embromou e não descascou o pepino da cobrança absurda da tarifa de energia.


. Ficou o pepino par a CPI descascar; acho que está mais para abacaxi.


. Até agora não se sabe quem aprontou a maracutaia no concurso simplificado da Secretaria de Saúde.


. Como diz a Margarida: “Acho que foi alguém de dentro”.


. Essa Margarida é uma anta mesmo!


. Quem quiser admirar o resultado de um fenômeno astronômico em Rio Branco é só ir ver o estrago que a chuva de meteoros fez na Ac-40.


. Pelo tamanho das crateras, a chuva foi pesada!


. O governador já mandou tapar, o que falta pessoal?!


. Boa semana!