Conecte-se agora

Foragido que praticava assaltos na fronteira do Acre é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Foi preso neste domingo, dia 28, durante uma operação envolvendo agentes de Polícia Civil das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, o foragido da justiça Pablo Daniel da Silva, de 20 anos, que teria retirado a tornozeleira de monitoramento e para praticar assaltos na fronteira.

Segundo o delegado Luís Tonini, o acusado é de alta periculosidade. O mesmo teria praticado um assalto à mão armada na madrugada deste domingo, na companhia de outros comparsas que estão sendo procurados. Pablo também teria realizado assaltos na cidade de Cobija, lado boliviano.

Depois de uma investigação para chegar aos suspeitos, o mesmo foi localizado em um bairro da cidade de Epitaciolândia, onde foi cercado e preso. Durante buscas no sistema, foi descoberto que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.

Já na delegacia, o detido confessou seu envolvimento em delitos na região de fronteira nos últimos dias, além de passagens por roubos em Plácido de Castro e na Capital Rio Branco. Pablo foi conduzido para uma das celas da delegacia, onde ficará à disposição da Justiça, podendo ser transferido para o presídio FOC nas próximas horas.

Propaganda

Cidades

Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove arrastão de limpeza contra a dengue

Publicado

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem intensificado as ações de combate a dengue no município. Nesta quinta-feira, 12, a gestão por meio da Secretaria de Saúde promoveu mais um arrastão de limpeza contra a dengue nas residências, onde se tem encontrado muitos focos do mosquito.

É importante salientar que o combate a dengue é um dever de todos: governo e sociedade. De modo que, se faz necessária a contribuição da população, evitando águas paradas ou recipientes expostas ao tempo que possam virar focos do mosquito. A ação conta com o apoio do Exército Brasileiro.

“A gente vem realizando o arrastão desde outubro, ele antecede a limpeza pública e remoção de entulhos. A gente entra com os quesitos de educação e saúde, em seguida se iniciam o ciclo de visita domiciliar, com a aplicação do lavircida e por último a limpeza pública e remoção de entulhos, que a gente conta com a contribuição da população para remover o lixo dos seus quintais”, endossou a gestora da Saúde, Mona Araújo.

Eli Lima, moradora do Saboeiro, destacou a importância de unir forças. “É importante que todos contribuam. Aqui em casa, faço questão de manter o quintal sempre limpo”, disse.

As orientações dadas pelo poder público geram mais conhecimento aos moradores, como relata Ariele Lima. “Eu já peguei dengue e foi muito ruim. Não quero mais adoecer e tenho seguido todas as orientações para evitar a proliferação do mosquito”, disse.

Continuar lendo

Cidades

Prefeito de Feijó sanciona lei que cria o “Sopão Municipal” para famílias carentes

Publicado

em

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante, sancionou nesta quinta-feira (12) a Lei de Nº (872) que trata da criação do projeto “Sopão Municipal”. O projeto social é destinado atender pessoas ou famílias em estado de vulnerabilidade.

O “Sopão Municipal”, será coordenado e executado pela Secretaria Municipal de Ação Social com o acompanhamento de um profissional da área de nutrição. Em casos excepcionais de emergências ou calamidade pública, o benefício poderá ser estendido aos atingidos pela catástrofe ambiental.

O “Sopão”, terá por base produtos hortifrutigranjeiros obtidos em parceria com a agricultura familiar e comércio municipal.

A distribuição será efetuada semanalmente nos bairros através de uma unidade móvel do Município, no mínimo uma vez por bairro.

A Secretaria Municipal de Ação Social selecionará as famílias carentes dos bairros periféricos, através de critérios pré-estabelecidos e pesquisas, credenciando essas famílias em locais, datas e horários a serem estabelecidos.

As despesas decorrentes da execução da presente Lei correrão por conta de verbas orçamentárias próprias, suplementadas se necessárias.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas