Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sindifisco pede apoio de Jéssica Sales para Reforma Tributária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em extensa agenda em Brasília, Distrito Federal, a presidente do Sindicato do Fisco Estadual do Acre (Sindifisco-AC), Leyla Alves, se reuniu com a deputada federal Jéssica Sales (MDB) para pedir apoio para viabilizar a Reforma Tributária Solidária. Na ocasião, elas também trataram de outras pautas, como a Reforma da Previdência, que afetam diretamente o cotidiano dos acreanos.


Proposta pela Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (Anfip) e Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) à Câmara dos Deputados, a Reforma Tributária Solidária visa a diminuição dos tributos indiretos, que incidem sobre o consumo e serviços, e aumento nos tributos diretos, que incidem sobre renda e patrimônio, para aumentar a arrecadação.

Anúncios


“Foi um encontro muito produtivo. Expliquei a deputada como essa proposta de tributação pode ajudar aumentar a arrecadação do Estado beneficiando de forma significativa a população. Quando se diminui tributos indiretos e aumenta os diretos as pessoas pagam menos por produtos e serviços cotidianos. A parlamentar se mostrou disposta a concretizar a proposta”, disse a presidente.


Leyla também aproveitou o encontro com a parlamentar federal para externar a preocupação com a PEC 06/2019, da Reforma da Previdência. A presidente colocou o Sindifisco-AC e a Fenafisco a disposição para dar suporte com pesquisas e informações que demonstrem a gravidade do tema.


Jéssica Sales afirmou que as pautas são de relevância grande para a sociedade e que acolherá as sugestões feitas pela representante sindical, principalmente sobre a Reforma Tributária Legal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido