Menu

Calendário Junino de Rio Branco se inicia neste sábado, na Gameleira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac), realiza neste sábado, a partir das 18h, na Gameleira, o lançamento da sétima edição do Calendário Junino da capital.


Os grandes protagonistas da festa são os representantes dos 10 grupos de Quadrilha, que se apresentam no 11º Esquenta Junino de Rio Branco. São eles: Assanhados na Roça, Sassaricano na Roça, Matutos na Roça, C.L. na Roça, Junina Pega Pega, Amor Junino, Malucos na Roça, Explosão Caipira, Explode Coração e São João na Roça.

Publicidade

O Calendário ainda contará com dezenas de arraiais que serão realizados pelos grupos juninos em diversos bairros da capital, preparados para oferecer comidas típicas, rifas, bingos, apresentações de música, danças, jogos e brincadeiras.


Dentre as programações do Calendário, têm também a realização do 13º Circuito Junino de Rio Branco, idealizado no mês de Junho.


Novo espaço

A novidade desta edição do Circuito Junino é que a primeira e a terceira etapa do evento serão realizados no Quadrilhódromo, espaço construído na Rodovia Ac-40, próximo ao Arena da Floresta.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido