Menu

Polícia caça autores de áudios que geraram evacuação de emergência em escola

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A polícia do Acre anunciou na noite desta quinta-feira (25) que iniciou investigação para identificar autores de áudio distribuído em redes sociais que acabaram levando pânico e evacuação emergencial nas escolas Henrique Lima e Edilson façanha, no bairro Calafate e João Aguiar, no Manoel Julião. Os áudios afirmavam que as escolas seriam invadidas por criminosos. “Tão logo foram registradas as notificações que davam conta da possível invasão, policiais foram destacados para averiguação nas instituições de ensino e após a realização de diligências, não conseguiram localizar suspeitos ou o simples fundamento das denúncias”, informou, em nota, a cúpula da Segurança Pública do Acre.


Veja a nota:

Publicidade

Nota de Esclarecimento


Em virtude da veiculação de informações e áudios vazados através das redes sociais, alertando sobre uma suposta tentativa de invasão criminosa às escolas Henrique Lima e Edilson façanha, no bairro Calafate e João Aguiar no bairro Manoel Julião, a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informa que já iniciou um processo de investigação que vai periciar os áudios e identificar de onde partiram a disseminação dos boatos que causaram o tumulto e evacuação de alunos nas escolas.


Tão logo foram registradas as notificações que davam conta da possível invasão, policiais foram destacados para averiguação nas instituições de ensino e após a realização de diligências, não conseguiram localizar suspeitos ou o simples fundamento das denúncias. O que foi possível identificar pelo Serviço de inteligência da Polícia Civil, foram boatos disseminados entre alunos nas três escolas citadas que geraram o tumulto.


Independente do processo de investigação que tem por objetivo identificar os autores do possível trote nas escolas, o policiamento nos locais onde foram geradas as ocorrências estão reforçados. A Secretaria de Estado da Educação também está colaborando com o repasse de informações.


Atenciosamente,


Paulo Cézar Rocha dos Santos
*Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública*


Rêmullo César Pereira de Carvalho Diniz
*Secretário de Estado de Polícia Civil*


Mário César Souza de Freitas
*Comandante Geral da Polícia Militar do Acre*


Márcio Matos Mourão
*Diretoria de Planejamento e Gestão Institucional da Secretaria de Educação*


 

Publicidade

 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido