Menu

Pesquisar
Close this search box.

Leitura em alto mar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O navio Logos Hope – que promove a maior feira de livros flutuante do mundo – passará, a partir de agosto, por Santos, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Belém. Quem visitar a embarcação vai encontrar milhares de títulos voltados para educação complementar, interesses profissionais e de carreira, desenvolvimento pessoal, entre outros, além de uma sessão dedicada somente para crianças. As obras serão vendidas a preços acessíveis e também será organizada uma estrutura para doação de livros.


O Logos Hope atua, sem fins lucrativos, desde fevereiro de 2009 com o objetivo de promover projetos sociais e de ajuda humanitária, com apoio de 400 voluntários. As viagens visam oferecer ajuda gratuita, desde a distribuição de livros até doações diversas. O navio, que tem capacidade para 442 pessoas, é de responsabilidade da empresa alemã GBA Ships. Em grego, o nome Logos significa “a palavra”.

Anúncios


Assim que soube da turnê do Logos Hope pelo Brasil, a profissional de relações públicas Gabriele Silva começou a planejar um tempinho das suas férias para navegar no universo literário da embarcação. Para ela, terá oportunidade de conhecer volumes de outros locais que não teria acesso normalmente. “A gente perdeu um pouco o hábito de visitar bibliotecas. Hoje em dia, utilizamos o computador e o celular como instrumento de leitura ou lemos em casa. Então, acho que, além de resgatar o hábito de sair de casa para ler, é um local totalmente diferente porque você não espera que em um navio possa viver essa experiência. A ideia mexe um pouco com a fantasia que está ligada à literatura. Creio que vai ser muito bom”, espera Gabriele.



Confira a programação da turnê do Logos Hope pelo Brasil:


Santos – 23 de agosto a 17 de setembro
Rio de Janeiro – 18 de setembro a 08 de outubro
Vitória – 09 a 22 de outubro
Salvador – 24 de outubro a 12 de novembro
Belém – 18 de novembro a 06 de dezembro


Agência Educa Mais Brasil


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido