Menu

Governo não paga e Casa Souza Araújo pode fechar esta semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O acordo firmado entre o Governo do Estado e a Diocese de Rio Branco para houvesse a quitação de dívidas e manutenção financeira da Casa de Acolhida Souza Araújo não foi cumprindo. Quem informou a situação foi o próprio bispo Dom Joaquim Pertinez. Segundo ele, os repasses prometidos pelo governador continuam atrasados.


O local acolhe vítimas da hanseníase e após uma série de impasses e manifestações dos dependentes da Casa, a igreja entrou em consenso com o Estado no mês de março deste ano, alegando que havia sido assegurada de que continuaria com as portas abertas, no entanto, nenhum recurso foi direcionado a igreja desde então.

Publicidade

Durante reunião esta semana, ocorrida entre a igreja e representantes do governo, ficou, novamente acordado, que se até esta sexta-feira, 26, o pagamento da divida não for efetuado, a Diocese irá adotar algumas providências.


Dívida

A Casa de Acolhida Souza Araújo está há oito meses sem receber o repasse do governo do estado, que totaliza um montante de quase R$ 2 milhões. Desde o início deste ano, a igreja cogita a possibilidade fechar as portas do abrigo, caso não receba o pagamento da dívida por parte do governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido