Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputada Mara Rocha propõe incentivos para a contratação de idosos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que aproximadamente 13,1 milhões de brasileiros estão desempregados. E na luta por uma vaga no mercado de trabalho, os idosos costumam ser os mais prejudicados. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a taxa de desemprego entre pessoas com mais de 60 anos supera os 30%.


Para tentar mudar essa realidade, um Projeto de Lei de autoria da deputada federal Mara Rocha (PSDB/AC), cria incentivos para a contratação de idosos. A proposta prevê que o empregador poderá promover deduções na contribuição à cargo da empresa, destinada à Seguridade Social, além de dedução no depósito para o FGTS desses contratos de trabalho.

Anúncios


Mara Rocha salienta que o Projeto de Lei quer motivar as empresas a contratar mais idosos, facilitando a reinserção no mercado de trabalho das pessoas nessa faixa etária.


“Isso é muito importante. Primeiro, porque são profissionais experientes e talentosos, e não pode se perder esse conhecimento, que é de grande valia às empresas. O que queremos é que as empresas sejam incentivadas a absorver essa mão de obra”, explicou.


Na avaliação da parlamentar, a idade não pode ser motivo de discriminação que, segundo ela é sinônimo de experiência.


“A mão de obra acima de 60 anos tem sido totalmente desprezada. Nós temos que aumentar a possibilidade de emprego através de medidas que sejam benéficas às empresas e aos futuros empregados” lembrou Mara Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido