Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de temporal de CPI’s, Aleac tem clima de calmaria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de uma semana agitada com a criação de CPI’s, troca de acusações e denúncias de pagamentos de propinas, os deputados fazem uma sessão mais fraca do que caldo de piaba. Com 16 dos 24 parlamentares em plenário, o debate que se esperava não aconteceu.


Os deputados de oposição começaram a jogar panos quentes na discussão para agilizar a instalação da CPI da Energisa. “O que nós tivemos semana passada foi uma batalha, agora é hora de virar a página e fazer a CPI funcionar”, ponderou o líder do PCdoB, Edvaldo Magalhães. Para ele, os dois blocos – o da presidência e o da relatoria -, precisam dialogar e avançar na questão.

Anúncios


“Uma CPI dá muito trabalho, não podemos fazer um cabo de guerra, porque muitos terão que cancelar suas agendas para se dedicar a essa investigação”, argumentou Magalhães. De acordo com ele, a CPI pertence ao Poder Legislativo e não mais aos proponentes. Diz que é necessário construir um pacto entre os blocos.


LÍDER DO GOVERNO PROPÕE ISENÇÃO PARA COMPRA DE ARMAS


O líder do governo, deputado Gerlen Diniz (Progressista), entende que a maioria tem que mandar em qualquer CPI na Assembleia. Porém, preferiu apresentar um ante projeto permitindo que policiais militares tenham isenção na aquisição de armas, munições e até coletes à prova de balas. “Esse projeto é inspirado em uma lei do Rio de Janeiro”, justificou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido