Menu

Jéssica trata sobre Universalização do “Luz Para Todos” no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante reunião com a equipe do Ministério de Minas e Energia, em Brasília, a deputada federal Jéssica Sales (MDB) tratou sobre a universalização do Programa Luz para Todos no Estado do Acre. Na ocasião, Sales foi informada sobre a meta estabelecida pela Empresa Energisa, atual concessionária de energia no Acre, para alcançar a universalização do programa no Estado.


De acordo com o cronograma da Energisa, o projeto da 6ª tranche (próxima etapa) das atividades já está aprovado. Quase três mil e quinhentas ligações (3.348) serão realizadas até dezembro de 2019, quando nesse mesmo período, a energia elétrica será levada para comunidades rurais de 15 dos 22 municípios acreanos.

Publicidade

Até 2021 a previsão da empresa é de executar mais de seis mil e quinhentas ligações (6.640) nas futuras tranches, com abrangência total nos 22 municípios do Estado e até 2022 alcançar a Universalização do Programa em nível nacional. Ao todo , já foram realizadas 44.711 ligações no Acre.


A parlamentar destaca que sua luta por essa causa foi iniciada na legislatura passada, quando já vinha atuando como interlocutora da população rural e ribeirinha junto ao Ministério de Minas e Energia, no sentido de promover a celeridade ao processo e fazer com que o benefício da energia elétrica chegasse às comunidades ainda desassistidas.


Conforme acordo, esta primeira etapa, serão atendidas cerca de 30 comunidades em diversos ramais nos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. “Posso atestar que a chegada da eletricidade mudará imensamente a vida das pessoas. Isso promove a transformação no dia a dia, desde os afazeres domésticos, lazer, conforto familiar, além de tornar menos dura a rotina do pequeno produtor”, afirma a deputada.


O encontro ocorreu com o diretor do Programa de Universalização, Flamarion Matos, o coordenador Regional do Programa, Hamilton Alcântara e o Assessor Parlamentar Alesson Tadeu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido