Menu

Petecão é escolhido mais uma vez coordenador da bancada do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) foi escolhido em reunião ocorrida nesta terça-feira, 23, no Senado Federal para continuar sendo o coordenador da bancada federal do Acre em Brasília.


A escolha foi consenso entre os senadores e deputados federais do estado e contou com a participação do governador Gladson Cameli, que se encontra na capital federal.

Publicidade

Petecão foi deputado federal e nas últimas eleições foi eleito para seu segundo mandato como Senador da República pelo Acre. Além da experiência, conta a favor de Petecão o bom trânsito entre todos os ministérios do governo federal e também entre os demais parlamentares. Tanto que atualmente ocupa o cargo de primeiro secretário, o segundo na escala de importância no Senado Federal.


As bancadas passam a ter um papel muito mais relevante, já que a PEC 02/2015 determina a execução obrigatória de emendas de bancada. “As emendas de bancada garantem recursos para obras de maior volume financeiro, que permitirão que nosso Governador possa garantir obras de infraestrutura e equipamentos para nossa segurança pública”, afirma a deputada federal Mara Rocha (PSDB).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido