Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Acre, 28 mil contribuintes ainda não acertaram as contas com a Receita Federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prazo para que os contribuintes possam realizar a declaração do Imposto de Renda junto a Receita federal termina no próximo dia 31 de abril, até as 23h59 (horário de Brasília). No Acre, conforme última atualização, cerca de 47 mil pessoas já enviaram a declaração, mas ainda faltam 28 mil contribuintes efetivaram a declaração.


Este ano, são esperadas declarações de 75 mil contribuintes acreanos. Segundo o delegado da Receita Federal no Estado, Jerry Silva, deixar o serviço para a última hora pode ocasionar problemas ao contribuinte. “O contribuinte que não declarar o Imposto de Renda ou entregar fora do prazo terá que pagar uma multa de, pelo menos, R$ 165, 74”.

Anúncios


Obrigatoriedade

Precisa, obrigatoriamente, declarar os trabalhadores que tiveram rendimentos acima de R$ 28,559,70 em 2018, entre outros critérios. Os que fizeram a declaração no início do prazo pode ser beneficiado na hora de receber a restituição, além de ter tempo para corrigir inconsistência e evitar a malha fina.


Novidade

A principal novidade da declaração do Imposto de Renda em 2019 fica por conta da obrigatoriedade do CPF cadastrado para todos os dependentes.


Como declarar

O contribuinte pode fazer a declaração através do site na internet, por meio do aplicativo da própria Receita Federal, no celular, ou ainda no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).


A declaração correta evita que o contribuinte caia na malha fiscal, que retém a declaração. Com isso, a receita tem um prazo de até cinco anos para intimar e analisar a declaração da pessoa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido