Conecte-se agora

Jovem é preso enquanto retornava da Bolívia com cocaína para revender

Publicado

em

O jovem Railan Silva Araújo, de 20 anos, foi preso em flagrante na noite dessa segunda-feira, dia 22, quando retornava do lado boliviano. Foi parado para uma vistoria de rotina pelos policiais civis em Epitaciolândia e com ele foram localizadas várias ‘cabeças’ de cloridrato de cocaína, que seriam preparadas com maizena para render e faturar mais com a revenda.

Segundo o próprio, não se deu conta que havia uma blitz na ponte, pelo fato de ter fumado um cigarro de maconha antes. Railan gastou cerca de 350 reais na compra e esperava receber cerca de 60% de faturamento.

O jovem Railan Silva Araújo, de 20 anos, que se encontra na delegacia de Epitaciolândia a espera de uma decisão do judiciário para saber se vai ser transferido para o presídio estadual, em Rio Branco, tem com o que se preocupar.

Segundo o próprio, demonstrava temor em ser transferido para o presídio por nunca ter ido, além de ser é um velho conhecido dos policiais desde quando tinha cerca de 14 anos, quando já estava no mundo do crime. Um dos casos mais impactantes, foi quando teria tentado jogar drogas em uma das celas e quase foi alvejado pelo policial que estava de plantão.

Se o juizado decidir favorável, Railan será transferido para o FOC nas próximas horas, onde responderá por vários delitos existente no Código Penal Brasileiro.

Propaganda

Cotidiano

Consulta aos locais de reaplicação do Enem já está disponível, informa MEC

Publicado

em

Quem teve a solicitação de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 aprovada já pode conferir os locais de prova. A informação está disponível na Página do Participante, no site do Enem. O segundo exame será feito por 2 mil candidatos.

A reaplicação das provas será nos dias 10 e 11 dezembro. Para acessar a Página do Participante, é necessário inserir CPF e senha já cadastrados. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la no próprio site.

Os participantes tiveram de 11 a 18 de novembro para solicitar a reaplicação do exame. São três os casos que o Inep classifica como problemas logísticos: desastres naturais que tenham prejudicado a aplicação do exame por conta do comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica que tenha comprometido a visibilidade da prova; e falha de procedimento de aplicação que tenha causado prejuízo comprovado ao participante.

Fonte: Ministério da Educação

Continuar lendo

Acre

Família vítima de naufrágio no Igarapé São Francisco recebe sacolões dos Bombeiros

Publicado

em

A família do pastor Edmundo, que reside no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, passou por momentos de tensão no final da tarde dessa quarta-feira, 4, quando ele e duas crianças quase se afogaram. O trio navegava a bordo de uma pequena canoa no Igarapé São Francisco e faziam a travessia carregando as compras de alimentos que haviam feito na cidade. A embarcação transbordou. As vítimas se salvaram, mas perderam todo o alimento do mês.

Com Edmundo, estavam duas crianças, uma de 8 e outra de 11 anos. Pensando nisso, a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar decidiu doar cinco sacolões à família nesta quinta-feira (5). Além disso, eles também resgataram e entregaram a canoa que havia se perdido nas águas do igarapé.

A ação comandada pelo Tenente BM Felipe Lima uniu militares dos Bombeiros na compra dos sacolões para ajudar na alimentação da família. Ao receber a equipe em sua casa, Edmundo se disse muito feliz e agradecido. “Agradeço primeiro a Deus e depois a os irmãos de humilde coração. Foi um sofrimento o que passei ontem à noite”, disse aos militares.

Bastante emocionado, o patriarca da família nomeou os Bombeiros envolvidos na ação como “homens de Deus”.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.