Menu

Inscrições para Cavalgada 2019 podem ser feitas a partir do dia 4 de junho; saiba mais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tradicional Cavalgada da Expoacre 2019 já tem data de inscrição. Os cavaleiros e amazonas poderão se inscrever do dia 4 de junho ao dia 26 de julho, e a novidade é que ela pode ser feita, gratuitamente, em qualquer unidade do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), em Rio Branco e no interior do estado.


“Os criadores devem estar atentos aos exames que serão exigidos. Esta é uma forma de garantir que os animais não causem problemas à saúde dos participantes”, explica Eliane Sinhasique, secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre.

Publicidade

Os detalhes de um dos eventos principais da maior festa agropecuária da região foram acertados em reunião nesta terça-feira, 23, com Sinhasique, o presidente do Idaf, Rogério Melo, e com o diretor-técnico do Instituto, Jessé Monteiro.


Os exames a que a secretária de Turismo se refere são os de ‘mormo’, doença que tem como característica rinite e grande secreção de muco nos animais, o de anemia infecciosa equina e a vacina de gripe equina. Eles estão previstos em normas federais como garantia da saúde do animal. Durante a inscrição, é emitida também a guia de transporte animal.


Além disso, dois médicos veterinários acompanharão a ala de desfile dos cavalos, que neste ano deverá ficar todos na frente, sem permissão para ficar entre as carretas das comitivas, de forma a evitar acidentes entre pessoas e animais. As medidas foram uma recomendação do Ministério Público do Estado do Acre.


A grande festa do agronegócio começa no dia 27 de julho e se estende ao dia 4 de agosto de 2019, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido