Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo libera R$ 10 milhões para Deracre consertar maquinário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um aporte de R$ 10 milhões foi alocado para o Departamento de Estrada e Rodagens do Acre (Deracre), no sentido de acelerar o conserto de maquinas que serão utilizadas nas ações de melhoramento dos ramais e rodovias do estado. A decisão foi do governador Gladson Cameli.


O maquinário consertado será utilizado nas rodovias estaduais, incluindo a AC-10, AC-40 e AC-90. Também serão adquiridos combustíveis para as máquinas. Para realizar os reparos, o órgão já começou os processos licitatórios para fazer a manutenção das máquinas e também de venda das peças, para iniciar os trabalhos.

Anúncios


Ao todo, mais de 200 máquinas serão recuperadas. Elas serão utilizadas logo no início dos trabalhos do Deracre. “As obras figuram como ações prioritárias do governo acreano, já que além de melhorar a trafegabilidade e a vida das comunidades, vai resolver o problema da escoação da produção rural”, explica o diretor-geral do Deracre Ítalo Medeiros.


Para realizar os reparos dos veículos foram contratados provisoriamente, e, em caráter de urgência, cinco mecânicos, que darão celeridade aos trabalhos de consertos, já que a demora pode esbarrar nas condições climáticas, um entrave que obriga a celeridade do processo.


O diretor garantiu ainda que em até 120 dias os trâmites burocráticos serão finalizados. ” Há uma demora, porque precisamos cumprir às exigências burocráticas, já que elas são necessárias para que tudo funcione de forma ordenada e controlada. Em resumo, precisamos cumprir as leis”, ressalta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido