Conecte-se agora

Ex-prefeito detona “politicagem” na educação em Xapuri

Publicado

em

O sempre polêmico ex-prefeito de Xapuri, Wanderley Viana, usou as redes sociais para denunciar o que chama de politicagem na educação estadual no município de Xapuri.

Segundo Wanderley, por causa da briga política de grupos ligados ao atual governo, a população que precisa de documentos da educação está sendo prejudicado. O motivo, passados quase 4 meses do ano, seria a falta de uma pessoa para a assumir a Coordenação de Registro e Inspeção Escolar, o Corines.

No vídeo, divulgado no Facebook, Viana afirma que a pessoa escolhida pela secretaria estadual de educação para coordenar o Corines no Alto Acre foi rejeitada por um grupo que, segundo as palavras do ex-prefeito, quer transformar a educação em um curral eleitoral.

O indicado para assumir o órgão na região seria o professor com mestrado Edilúcio Siqueira, que confirmou ter recebido a proposta e afirmou não entender o motivo de não ter sido nomeado ainda. “Eu fui convidado antes mesmo de saber quem ficaria na coordenação do núcleo e até fiz estágio no Corines em Rio Branco para aprender como o órgão funciona. Muito estranho a nomeação não ter saído. É que tem um grupo aqui que quer indicar todo mundo para todos os setores em Xapuri”, afirma. Edilúcio.

Apesar de não citar nomes, a reportagem do ac24horas descobriu que o grupo político citado se trata do deputado estadual Antônio Pedro (DEM) e de seu filho Ailson Mendonça, que teve mais de 3 mil votos nas últimas eleições para prefeitura de Xapuri e deve ser mais uma vez candidato ao cargo mais importante no município. Ter o controle das nomeações significa apoios importantes e que podem ser decisivos nas eleições do ano que vem.

Propaganda

Acre

Cansada de apanhar, mulher mata marido com 4 facadas no Rui Lino

Publicado

em

Um homem identificado como Gleisson da Silva,  de 34 anos, foi morto com quatro facadas na madrugada deste domingo (15) em uma residência localizada na rua Rio Madeira, no bairro Rui Lino, em Rio Branco. A principal suspeita do homicídio é a esposa, Ana Cristina, que está foragida.

A Polícia Militar foi acionada via Ciosp para atender uma ocorrência de um homem ferido a golpes de faca numa casa e ao chegar no local encontrou o homem morto dentro de um quarto. Segundo a Polícia, a vítima morava com uma mulher, identificada como Ana Cristina, que era agredida quase que diariamente pelo companheiro que chegava sob efeito de bebida alcoólica em casa.

Na madrugada deste domingo, Ana cansou de ser agredida e juntamente com um filho decidiu por um fim nessa história desferido quatro golpes de faca em Gleisson que atingiu o peito, braços e costas. Após a ação, a mulher e o filho fugiram do local tomando rumo ignorado.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar ao local, o médico apenas atestou o óbito de Gleisson.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos dos peritos em criminalística. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Acre

Idoso cai de maca no corredor do Pronto-Socorro de Rio Branco

Publicado

em

A péssima qualidade da saúde acreana proporcionou na noite deste sábado, 14, mais um cena lamentável.

Um idoso, que por falta de vaga nas enfermarias, estava no corredor da unidade de saúde acabou caindo de uma maca.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o idoso sendo atendido depois de ter caído no chão e a revolta dos familiares.

Tem sido cada vez mais comum a presença de pacientes nos corredores do pronto-socorro.

 

 

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas