Menu

Atlético ganha nos pênaltis do Galvez e é campeão acreano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Atlético Acreano confirmou o favoritismo e nos pênaltis levou o nono título no futebol acreano. Dono da melhor campanha de toda a competição, o Galo do segundo distrito não perdeu nenhuma partida. Foram 9 vitórias e 6 empates.


A partida foi intensa, digna de uma verdadeira final. Logo no primeiro minuto de partida, Adriano tabelou com Ciel e bateu na saída do goleiro e colocou o Galvez na frente do placar.

Publicidade

O empate só veio aos 39 minutos da primeira etapa. Depois do rebote do goleiro Tião, Careca completou para o fundo da rede, deixando tudo igual.


A partida pegada, com chegadas duras de ambos os times fez com que o árbitro José Pinheiro fizesse uso de muitos cartões amarelos. Resultado é que Matheus e Stênio pelo lado do Galo e Binho e Neto pelo Galvez foram expulsos.


Na segunda etapa, com dois jogadores a menos de cada lado, os times cansaram e não conseguiram mais atacar com a mesa intensidade. Com um novo 1 a 1, como já havia acontecido na primeira partida, a decisão foi para os pênaltis. O técnico Álvaro Miguéis fez uma substituição ousada no Atlético nos dois últimos minutos e apostou no goleiro Babau para as penalidades.


Os jogadores das duas equipes estavam com os pés calibrados até a quarta cobrança do Galvez quando Renato chutou para fora.


Coube a Diogo cobrar o pênalti que deu o nono título ao Atlético Acreano. Uma explosão de alegria nas arquibancadas e festa da torcida azul e branca.


Aos jogadores e torcedores do Galvez resta o lamento pela segundo vice-campeonato seguido. O primeiro título do Imperador na elite do futebol acreano vai ser adiado pelo menos por mais um ano.


No final da partida uma cena lamentável. Na entrada da sala de imprensa após um princípio de confusão com torcedores, familiares de jogadores e membros da comissão técnica que queriam comemorar o título, um policial usou spray de pimenta em um ambiente com a presença de mulheres e crianças, como comprovam as imagens exclusivas do ac24horas.


Fotos de Sérgio Vale


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido