Menu

Após denúncia, idosa que estava internada no PS passa por cirurgia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A idosa Odília Melo Leão, de 87 anos, que estava internada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), aguardando uma cirurgia ortopédica no fêmur, já fez a cirurgia e está internada na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).


Segundo familiares, a paciente, que vive Tarauacá, estava internada desde que caiu em casa e quebrou o fêmur esquerdo, em Cruzeiro do Sul, mas sem solução, acabou transferida para Rio Branco. Na Capital, a expectativa da família era de que as coisas iriam melhoras. Nada se concretizou.

Publicidade

Nesta segunda-feira, dia 22, a sobrinha da idosa informou ao ac24horas que a mulher foi operada e que está se recuperando bem. A jovem confirmou que apenas após a reportagem do site é que as coias começaram a ser resolvidas pela equipe da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).


Procurada à época, a Sesacre informou que a paciente estava sendo acompanhada e que seria a quinta na lista dos que precisavam de cirurgia. A pasta esclareceu que o tempo para realização da cirurgia depende da idade, quadro clínico e a data de internação no Huerb.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido