Menu

TJ deflagra ações educativas contra violência doméstica para 3,5 mil estudantes de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Estado avalia que as escolas são fundamentais nos processos de enfrentamento à violência contra mulher no Acre. Através da Coordenadoria Estadual da Rede de Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COMSIV) o TJ criou o calendário de ações nas escolas de Rio Branco ao longo de 2019 com a proposta de envolver 3,5 mil estudantes de pelo menos 12 estabelecimentos de ensino. As atividades terão início já no próximo de 26 de abril com a palestra inaugural que será ministrada pela desembargadora Eva Evangelista aos alunos do Colégio Acreano.


Já no dia 30 de abril, 360 alunos da Escola Estadual Paulo Freire participarão das palestras do projeto que serão ministradas pelas juízas de Direito Maha Manasfi e Shirlei Hage, além da promotora de Justiça Diana Pimentel.

Publicidade

No dia 9 de maio, será a vez de 103 alunos da Escola Estadual João Paulo II assistirem à palestra que será ministrada pelo servidor do TJ William Abud.


Em 13 de maio, o público estudantil esperado na Escola Estadual Henrique Lima será de 150 a 200 alunos. As palestrantes serão a promotora de Justiça Dulce Helena e a assistente social do MP, Rosalina Michelle.


Por sua vez, no dia 22 de novembro, a advogada voluntária Karina Gondim ministrará uma palestra de conscientização para um público de 120 alunos da Escola Estadual Clícia Gadelha.


O cronograma de novembro, bem como os públicos estimados para as palestras na Ufac e na FAAO ainda não foram divulgados. O encerramento das atividades coincidirá com a 15ª Semana Pela Paz em Casa, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e executada em parceria com os Tribunais de Justiça dos Estados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido