Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson e Wilson Lima selam acordo para mutirões de saúde


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O encontro entre os governadores Gladson Cameli e Wilson Lima resultará no maior mutirão de serviços em saúde já realizado pelos Estados do Acre e Amazonas. Em junho, série de cirurgias serão realizadas em comunidades-polo da região de fronteira entre Acre e Amazonas.


Na última quinta-feira (18),  Wilson Lima convocou assessores e aliados, como o secretário de saúde, Rodrigo Tobias; o presidente da Associação dos Municípios, Júnior Leite, e o prefeito de Envira, Ivon Rates, para discutir parcerias entre Amazonas e Acre, levando em conta que Itamaraty, Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Pauini e Boca do Acre, além do próprio Envira, recorrem ao sistema de saúde pública do Acre simplesmente porque estão mais perto de centros especializados como Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

Anúncios


Dentre as ações que nós estamos prevendo tem a questão dos mutirões de cirurgias. A ideia é zerarmos as filas e nessa parceria os custos caem. Temos a ideia de montar polos de atendimento e facilitar a vida de quem vive naquela região”, afirmou Wilson Lima.


Gladson afirmou que os laços que unem as famílias acreanas e amazonenses são muito fortes, principalmente a região do Juruá. “Por isso, essa parceria é muito importante para a nossa comunidade”.


(Com Governo do Amazonas)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido