Menu

Feira do Peixe movimenta Ceasa e mercados públicos da Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita Socorro Neri acompanhou na manhã desta quinta-feira, 18, o andamento da Feira do Peixe na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa), Mercado da Estação Experimental e também no Panorama-Quixadá.


Como nas edições anteriores, a Quinta-Feira Santa foi um dos dias de maior movimentação e procura por pescados nos oito locais onde a feira é realizada. A professora Jailene Soares acordou cedo para garantir todos os ingredientes que serão utilizados no preparo do almoço da sexta-feira da paixão e também do domingo de páscoa.

Publicidade

“Peixe assado, moqueca, peixe cozido, o que não vai faltar em casa esses dias é peixe. Não só o pescado está com qualidade excelente, mas também todas as verduras, legumes e frutas. Eu recomendo muito que as pessoas comprem na Feira do Peixe os seus produtos”.


E se os consumidores estão satisfeitos com a qualidade e os preços do pescado e produtos hortifrutigranjeiros, o mesmo também pode ser dito dos produtores, que se preparam para que não falte peixe na mesa de ninguém. É o caso do seu Alexandre Medeiros da região do Panorama-Quixadá. “Tá indo tudo muito bem, dentro das nossas expectativas e eu espero que até amanhã ao meio-dia, quando ainda estaremos aqui, muita gente ainda nos procure”.


A expectativa da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Econômico de Rio Branco (Safra) é que até amanhã, sexta-feira, 19, quando se encerra a feira, sejam comercializadas 120 toneladas de pescado e 300 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros. Para este ano, a estimativa é de que o evento movimente entre R$ 2,5 e R$ 3 milhões. São aproximadamente 100 piscicultores e produtores envolvidos. “A gente tem andado pelas feiras, mercados e estamos observando que tanto os produtores quanto os consumidores tem dado um sinal positivo, dizendo que os produtos ofertados são de qualidade, os preços acessíveis e que a Feira do Peixe tem sido um sucesso”, destacou o secretário de Agricultura da capital, Elyson Ferreira.


Durante a visita, a prefeita Socorro Neri conversou com consumidores e produtores que relataram o sucesso desta nona edição da Feira da Peixe, com a organização e cuidado que a Prefeitura teve com os espaços. “Os produtores se organizam para esse momento, a população também já aguarda com ansiedade porque sabe que na Feira vai encontrar peixe com boa qualidade, boa procedência. E tudo isso com preços razoáveis, bom para quem compra e também para quem vende”, disse Socorro Neri.


Além da Ceasa, Mercado da Estação Experimental e da região do Panorama-Quixadá, a Feira do Peixe também é realizada nos Mercados Elias Mansour, Rui Lino, Seis de Agosto, na avenida Amadeo Barbosa e Conjunto Universitário. Cerca de 120 mil pessoas devem passar por esses locais até esta sexta-feira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido