Menu

Encenação da morte e ressurreição de Cristo emociona fieis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mostrar para a sociedade o verdadeiro significado da Páscoa. Foi com esse objetivo que o Lago do Amor recebeu na noite desta quinta-feira santa uma encenação da morte e ressurreição de Cristo.


O teatro, realizado pela Igreja Batista da Vila Ivonete, emocionou as cerca de 300 pessoas que assistiram à peça. Foi difícil não se emocionar. Os figurinos, cenário, a iluminação e a sonorização foi tudo pensado para reproduzir o máximo de realismo possível.

Publicidade

Um dos momentos mais emocionantes, a crucificação de Jesus, levou muita gente às lágrimas. Chorando, a dona de casa Maria Auxiliadora explicou tanta emoção. “Quem é cristão sabe do sacrifício que Jesus fez por nós. É impossível não se emocionar”, disse.



Mais de 40 membros da igreja se tornaram atores e atrizes por algum tempo. Com a missão de representar o dono da festa, Janderson Martins falou do desafio em interpretar Jesus Cristo. “Para quem é ator pode ser apenas mais um papel, mas pra gente que é cristão tem um significado muito grande; É algo que a gente se envolve muito. Apesar de tudo isso aqui não ser de verdade, consigo imaginar um pouco do que Jesus passou por nós”, complementa.


Há oito anos a Igreja Batista da Vila Ivonete realiza a apresentação teatral em vários locais de Rio Branco e também no interior do estado. “O grande objetivo é apresentar para as pessoas o verdadeiro sentido da Páscoa. Infelizmente essa data se tornou símbolo de ovo de chocolate, se abster de comer algum tipo de carne, mas a Páscoa é a vinda de Jesus Cristo que deu a sua vida para nos resgatar do pecado”, explica o pastor Ivan de Oliveira.


Quem quiser conferir a encenação da morte e ressurreição de Cristo, a peça teatral será apresentada nesta sexta em Plácido de Castro, no sábado na praça do Bairro Quinze e no domingo na sede da Igreja Batista da Vila Ivonete.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido