Conecte-se agora

Ciclista mostra em preto e branco o doloroso e crescente abandono do Parque da Maternidade

Publicado

em

Usando impactantes imagens em preto e branco, o cicloativista Valden Rocha, listou os responsáveis pelo sistemático abandono do Parque da Maternidade: Governo passado e atual; Prefeitura passada e atual; Vereadores, deputados federal, estadual e senadores. “Todo o poder público e políticos que fecham os olhos e fazem cara de paisagem”, diz Rocha. “É triste ver a falta de compromisso com um espaço que já foi referência de local agradável, cuidado, onde as famílias passeavam e se divertiam. Calçadas quebradas, ciclovias em péssimas condições, quiosques, bancos, quadras destruídas. Falta de jardinagem, árvores caídas, pontes quebradas, esgotos jorrando e falta de segurança, lixo em todos os lugares, esse é o cenário atual”, completou ele, pedindo solução urgente para o descaso.

Propaganda

Na rede

IFAC de Cruzeiro do Sul não tem gasolina para os veículos

Publicado

em

Um funcionário do IFAC de Cruzeiro do Sul, que não quer se identificar, procurou o ac24horas, para relatar as dificuldades enfrentadas por professores, funcionários e estudantes do Campus local.

Ele cita a falta de combustível e serviços de manutenção de veículos. Destaca que, por falta de combustível e recursos para ajuda de custo, já foi cancelada a participação da delegação do IFAC nos jogos nacionais da rede federal (maior evento esportivo da rede, além de outros eventos.

“Estamos contando cada ml de gasolina. O serviço de manutenção de veículos está suspenso, o que inviabiliza saídas de campo, aulas práticas e envio de equipes esportivas, e em olimpíadas de conhecimento. Já deixamos de realizar reuniões de comissões, oficinas, semanas acadêmicas com participantes externos e visitas técnicas que dependam de ajuda de custo”, denunciou o servidor.

Segundo a fonte, o IFAC só tem recursos garantidos, até o momento, para a alimentação dos estudantes e o pagamento de serviços essenciais como energia e vigilância

Ainda de acordo com o servidor, algumas atividades administrativas também estão sendo canceladas por falta de recurso para passagens.

Com relação aos cortes, ele disse que por enquanto houve somente uma suspensão de edital para novos bolsistas, “mas o Ministério da Ciência e Tecnologia já anunciou que há probabilidade do não pagamento de bolsistas pelo CNPq em setembro. Estamos sob o risco de suspender pesquisas”, relata preocupado.

Os problemas são causados pelos cortes no orçamento, por parte do governo federal, dos Institutos de Tecnologia e das universidades públicas.

Continuar lendo

Na rede

Governo vai fazer aeródromos nas cidades de difícil acesso

Publicado

em

O governo do Estado, por meio da secretaria de Infraestrutura (Seinfra), vai fazer pistas de pouso de concreto e mais longas nas cidades isolada do Estado: Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa do Purus.

Os recursos, R$ 50 milhões, o governo busca junto ao Banco Mundial.

A informação foi confirmada pelo secretário Thiago Caetano em entrevista na TV Acre.

Caetano destaca que, de concreto, as pistas terão grande durabilidade. “Serão as únicas do Acre feitas dessa forma”, destacou o secretário.

A logística de construção requer atenção especial. Todo o material de construção, como brita, pedra e cimento, só poderá ser transportado para as 4 cidades, pelos rios da região, no inverno Amazônico e as obras deverão começar no verão do próximo ano. Nesta época do ano, com o baixo volume das águas, não há condições de navegabilidade nos mananciais acreanos para o transporte do material de construção.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.