Menu

Rio Branco já imunizou quase 2 mil pessoas contra gripe H1N1

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cinquenta e seis Unidades Básicas de Saúde do município de Rio Branco estão ofertando, desde o último dia 8, a vacina contra a gripe Influenza A/H1N1. Em menos de 10 dias, a prefeitura vacinou aproximadamente 2 mil pessoas. Até o fim da campanha, que termina em 31 de maio, a secretaria municipal de saúde pretende imunizar 80.689 pessoas do grupo prioritário.


Todo o Estado participa da campanha de vacinação. De acordo com a secretaria municipal, houve uma boa procura, já nos primeiros dias, pela imunização.

Publicidade

“Pedimos que a população procure as unidades de saúde já neste primeiro momento, e não deixe somente para o fim da campanha, para que possam se imunizar e ficar livre da doença”, ressalta Otoniel Almeida.


Inicialmente, a prioridade é vacina crianças acima de seis meses até 6 anos, grávidas ou em período de puerpério (que deram a luz nos últimos 45 dias), professores, profissionais da área da saúde, reeducandos, profissionais da segurança pública e pessoas com doenças crônicas.


Contraindicação

A secretaria destaca que pessoas alérgicas a proteína do ovo não devem tomar a vacina.


Casos confirmados

O vírus da gripe Influenza A/H1N1 já circula na cidade. Rio Branco possui casos confirmados e pacientes em situação de investigação sob suspeita da doença. O cenário ainda é o mesmo. Nove casos de gripe H1N1 (influenza) foram detectados em todo o Acre, sem registro de mortes.


“Sabemos que o vírus esta circulando em nossa cidade, então pedimos que as pessoas procurem tomar a vacina”, enfatiza o secretário.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido