Menu

Ossada encontrada em Assis Brasil pode ser de colono assassinado pelo genro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Autoridades da Polícia Civil foram acionados na noite da última terça-feira, 16, para verificar uma ossada humana encontrada no Rio Xapuri, no município de Assis Brasil. O local é próximo de onde ocorreu um assassinato envolvendo o genro e a ex-esposa de Rosildo de Oliveira da Silva, de 56 anos, morto há quase um mês.

Publicidade

Segundo informações, a ossada foi localizada pelos próprios familiares da vítima, que estavam passando de barco pelo rio. O esqueleto foi resgatado e os parentes da vítima e comunicaram às autoridades. A polícia se deslocou ao local com uma equipe para transladar a ossada ao IML, em Rio Branco, a fim de tentar identificar, através de exame de DNA.


Acredita-se que realmente sejam os restos mortais de Rosildo, já que a ossada estava intacta e tinha um relógio em um dos braços, que foi reconhecido pelos parentes de Rosildo.


Segundo o delegado que está cuidando do caso, Luís Tonini, se acredita que possa estar fechando esse caso com o resultado do DNA nos próximos dias.


Entenda o caso

Rosildo teria ido até a casa de seu genro Francisco Antonio Lima Lumbo, vulgo “Chico”, de 27 anos, onde teriam tido uma discussão. Depois de 10 dias, familiares foram até a delegacia para noticiar o seu sumiço. Desconfiavam do pior, uma vez que os dois tinham problemas pessoais.


Depois que uma equipe de policiais civis e militar foram até a casa do genro, descobriram que ele havia matado o sogro com vários tiros de rifle 22 e depois jogado o corpo no rio.


Pouco dias depois, outra diligencia foi até a zona rural de Assis Brasil, para deter a ex-mulher da vítima desaparecida, Elenilda de Queiroz e Queiroz, de 45 anos. Foi descoberto ela teria participação direta no crime, premeditando com o genro e fornecendo a arma.


Os dois teriam ido até a casa para matar Rosildo, já que tinham desavenças e queriam ‘acertar as contas’. Elenilda teria ajudado a enrolar o corpo e jogaram no rio para tentar se livrar do crime. O atual companheiro da mulher também foi detido pelo delito de porte ilegal de arma.


Caso se confirme o DNA, se acredita que a ex-mulher e o genro irão a Juri popular e poderão ser condenados pela Justiça.



Com informações O Alto Acre.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido