Conecte-se agora

No país, de acordo com o CIEE, o número de estagiários cresceu 23,8%

Estagiários apontam crescimento profissional e pessoal com a experiência

Publicado

em

Obrigatório ou não durante a graduação, o estágio é uma etapa essencial na vida profissional e acadêmica dos estudantes. No primeiro trimestre do ano passado, o número de estagiários atuando no Brasil era de 466.157. No mesmo período deste ano, são 576.983 estagiários em atividade. Comparando os dois últimos anos, foi possível verificar uma alta de 23,8%. Os números fazem parte de uma pesquisa divulgada na última terça-feira (16), pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Larissa Mesquita, de 23 anos, estudante do 6º semestre de jornalismo, avalia que o estágio é uma das maiores fontes de experiência. “São aprendizados que serão levados para a vida inteira. Atuando no mercado, é onde o estudante põe em prática tudo o que aprende em sala de aula e até mesmo o que não é visto”, opina. Estagiando hoje em uma agência de notícias, a estudante também analisa que esta experiência a ajuda não só a se tornar uma boa profissional, mas, também em uma melhor pessoa. “Por mais que eu aprenda em sala de aula, pôr em prática é completamente diferente. Aprendo cada vez mais no meu ambiente de trabalho. Aprendo, inclusive, a ser uma pessoa melhor”, conclui.

Os cursos de Administração, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Produção são os maiores produtores de estagiários, segundo a pesquisa do CIEE. Porém, no último trimestre, um dos cursos que mais abriram vagas foram Direito, Pedagogia, Educação Física e Tecnologia da Informação.

Formado em Engenharia Civil, Caio Braga, teve a oportunidade de estagiar desde quando estava na metade do seu curso. Segundo ele, o estágio sempre foi, além da sala de aula, fonte de troca de conhecimento e uma oportunidade de pôr em prática os assuntos abordados na faculdade. “O estágio aumenta o meu networking e abre portas para novas oportunidades.

Estagiar engloba desde o contato com a vida prática até a preparação profissional. É uma experiência fundamental para galgar melhores oportunidades no mercado”, assegura.

Para estagiar, é necessário estar matriculado em alguma universidade, escola ou fazendo um curso técnico. Caso você ainda não esteja matriculado em algumas dessas modalidades de ensino, não precisa se preocupar. O Educa Mais Brasil pode abrir portas para você. O programa já beneficiou mais de 900 mil estudantes e oferece bolsas de até 70% para todas essas modalidade de ensino. Acesse o site do programa e confira as oportunidades disponíveis na sua região.

Agência Educa Mais Brasil

Propaganda

Extra Total

Criminosos armados invadem ônibus do Conjunto Universitário e fazem mais um arrastão

Publicado

em

Os ataques de criminosos aos ônibus de transporte coletivo não cessam na capital. Na noite desta segunda-feira (16) três homens armados realizaram mais um arrastão dentro do ônibus que faz a linha do Conjunto Universitário.

Segundo informações do motorista, os bandidos teriam embarcado no ônibus em uma parada na Estrada Dias Martins, próximo AABB, de posse de armas de fogo o renderam, subtraíram R$ 230 reais do caixa e um celular de um passageiro.

No momento do assalto, o ônibus estava lotado e os criminosos desistiram de roubar os pertences dos outros passageiros. A ação durou cerca de 3 minutos e eles fugiram correndo tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi acionada, colheram as características dos autores do crime e fizeram rondas na região, mas ninguém foi preso.

A vítima e motorista foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para registrar o Boletim de Ocorrência.

Os roubos aos transportes coletivos já se tornou rotineiro na capital, na noite de sábado (14) dois homens em posse de facas entraram no ônibus que faz a linha da Sobral no Terminal Urbano e fizeram um arrastão.

Continuar lendo

Cotidiano

PRF recupera motocicleta roubada e apreende arma de fogo artesanal na BR-364

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais no Acre conseguiram localizar e deter os suspeitos de terem roubado uma motocicleta poucas horas após o crime, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 16, em Rio Branco. Um rapaz de 19 anos e um adolescente foram apreendidos na BR-364.

Por volta das 16h de hoje, durante serviço de ronda nas imediações do km 122, da BR-364, a equipe avistou uma motocicleta com as características semelhantes a do veículo roubado. Quando os PRFs se aproximaram para abordar o veículo e confirmar as informações, o condutor acelerou e empreendeu fuga pelo bairro Areal juntamente com o passageiro na moto.

Foi então que os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos e conseguiram detê-los. Foi confirmado que o veículo era o mesmo roubado pela manhã.

Na revista pessoal, os policiais encontraram com o condutor de 19 anos uma arma de fogo artesanal, calibre 22, com a inscrição de um grupo criminoso que atua no estado do Acre. O passageiro foi identificado e confirmado ser um adolescente de 15 anos.

O homem foi preso em flagrante e o adolescente apreendido. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Rio Branco (AC). A proprietária da motocicleta foi avisada da recuperação do veículo e agradeceu pelo trabalho da PRF.

Com informações da PRF/Acre

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.