Menu

Câmara transforma associação de portadores de hepatite em utilidade pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Vereadores da Câmara do município de Brasileia decidiram, durante sessão ordinária realizada na manhã da última terça-feira, 16, aprovar, por unanimidade, o projeto de lei N°005/2018, de autoria do vereador Charbel Saady, que declara ser de utilidade pública, nos termos da legislação vigente, a Associação dos portadores de Hepatites do Alto Acre-APHAA.


A associação, sem fins lucrativos, vai passar a funcionar em um novo prédio cedido pela prefeitura Brasileia no centro da cidade, na rua Major Salinas, com a missão de prestar auxílio a pessoas portadoras de Hepatites de Brasiléia e dos demais municípios do regional.

Publicidade

O primeiro secretário da Associação, professor Jackson Aroldo, falou da importância da aprovação da instituição em utilidade pública. “Estamos muitos felizes com a provação desse projeto, que transforma nossa Associação de apoio às pessoas com hepatites em utilidade pública. Que ganha mais força hoje, para aqueles que precisam do tratamento”.


Além disso, a instituição busca resgatar outros pacientes que estão abandonando o tratamento por falta de opção. “Com esse reconhecimento, podemos ter aqui em Brasileia um médico infectologista para atender os pacientes de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri já que temos o espaço no hospital”, ressaltou Aroldo.


Participaram da sessão os vereadores, Antônio Francisco (PT), Edu Queiroz (PT), Jurandir Queiroz (PROS), Joelso Pontes (PP), Mário Jorge (MDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB), Vice-Presidente Marquinho Tibúrcio(PSDB), e o Presidente Rogério Pontes(MDB).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido