Conecte-se agora

Câmara transforma associação de portadores de hepatite em utilidade pública

Publicado

em

Vereadores da Câmara do município de Brasileia decidiram, durante sessão ordinária realizada na manhã da última terça-feira, 16, aprovar, por unanimidade, o projeto de lei N°005/2018, de autoria do vereador Charbel Saady, que declara ser de utilidade pública, nos termos da legislação vigente, a Associação dos portadores de Hepatites do Alto Acre-APHAA.

A associação, sem fins lucrativos, vai passar a funcionar em um novo prédio cedido pela prefeitura Brasileia no centro da cidade, na rua Major Salinas, com a missão de prestar auxílio a pessoas portadoras de Hepatites de Brasiléia e dos demais municípios do regional.

O primeiro secretário da Associação, professor Jackson Aroldo, falou da importância da aprovação da instituição em utilidade pública. “Estamos muitos felizes com a provação desse projeto, que transforma nossa Associação de apoio às pessoas com hepatites em utilidade pública. Que ganha mais força hoje, para aqueles que precisam do tratamento”.

Além disso, a instituição busca resgatar outros pacientes que estão abandonando o tratamento por falta de opção. “Com esse reconhecimento, podemos ter aqui em Brasileia um médico infectologista para atender os pacientes de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri já que temos o espaço no hospital”, ressaltou Aroldo.

Participaram da sessão os vereadores, Antônio Francisco (PT), Edu Queiroz (PT), Jurandir Queiroz (PROS), Joelso Pontes (PP), Mário Jorge (MDB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB), Vice-Presidente Marquinho Tibúrcio(PSDB), e o Presidente Rogério Pontes(MDB).

Propaganda

Cidades

Polícia Militar de Envira prende dupla que levava maconha de Feijó para o Amazonas

Publicado

em

A Polícia Militar de Envira, no Amazonas, deteve nesta quinta-feira (22) dois homens transportando porções embaladas de maconha. Provenientes de Feijó, a polícia suspeita que a droga seria comercializada em Envira e região.

A PM diz que recebeu informações de homens viajando de avião desde Feijó para Envira que poderiam estar levando droga em suas bagagens. Feita a abordagem acabaram descobrindo a maconha em parte embalada e solta, além de R$250 em dinheiro e três celulares.

Continuar lendo

Cidades

Colono é picado por cobra venenosa enquanto brocava roçado em seringal no rio Caeté

Publicado

em

Homem identificado como Júnior, foi picado nesta quinta-feira (22) por uma cobra venenosa durante uma brocagem em sua colônia, na comunidade Cuidado, no Rio Caeté. Levado ao Hospital João Câncio, em Sena Madureira, Júnior recebeu atendimento, mas teve que ser transferido para Rio Branco. Seu estado, segundo informações, é estável.

(RDA)

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.