Menu

Apenas 42% da população de Rio Branco pretende gastar com a Páscoa 2019

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um estudo realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), aponta que houve redução na disposição dos gastos de consumo para o Domingo da Páscoa. Em 2018, 68% dos entrevistados tinham intenção em realizar comercializações. Este ano, o percentual caiu para 42%, proporcionalmente.


O levantamento ocorreu entre os últimos dias 4 e 11, foi realizado junto a 214 consumidores residentes em Rio Branco.

Publicidade

O “Domingo de Páscoa” é de grande expectativa para o comércio de vendas no varejo, especialmente para os produtos derivados de chocolates. Dentre os mais passíveis de procura para a data, os “ovos de páscoa” representaram preferência de 29% da população. Dentre outras prioridades, 9% devem realizar gastos com a compra de produtos achocolatados. Convém a observação sobre 8% sem disposição de gastos, e 7% que não se manifestaram a respeito.


Com relação aos ovos de páscoa, a manifestação de desejo da população é menor em 41,4%, com relação à mesma data do ano passado, quando representava 41%. Além disso, aproximadamente 36% dos entrevistados estimaram gastos de consumo de até 100 reais para comemorar no “Domingo de Páscoa”. Comparado como a mesma data de 2018, a estimativa da população para gastos de até 100 reais apontou um crescimento de 50%, tendo em vista que, no ano passado, 24% demonstravam essa expectativa. Outra parcela de 25% deve gastar este ano entre 100 reais e 200 reais, contra 38% da população que, em 2018, tinha a mesma intenção de gastos.


Neste caso, observa-se uma redução de 52% da população com a expectativa de gastos nesses valores. A indecisão atual quanto a gastos por parte de 35% da população indica um crescimento de 26,6% com relação a população indecisa no ano passado, ou seja, passa de 24% para 35%, neste ano.


Com informações da Fecomércio/AC. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas