Conecte-se agora

Apenas 42% da população de Rio Branco pretende gastar com a Páscoa 2019

Publicado

em

Um estudo realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), aponta que houve redução na disposição dos gastos de consumo para o Domingo da Páscoa. Em 2018, 68% dos entrevistados tinham intenção em realizar comercializações. Este ano, o percentual caiu para 42%, proporcionalmente.

O levantamento ocorreu entre os últimos dias 4 e 11, foi realizado junto a 214 consumidores residentes em Rio Branco.

O “Domingo de Páscoa” é de grande expectativa para o comércio de vendas no varejo, especialmente para os produtos derivados de chocolates. Dentre os mais passíveis de procura para a data, os “ovos de páscoa” representaram preferência de 29% da população. Dentre outras prioridades, 9% devem realizar gastos com a compra de produtos achocolatados. Convém a observação sobre 8% sem disposição de gastos, e 7% que não se manifestaram a respeito.

Com relação aos ovos de páscoa, a manifestação de desejo da população é menor em 41,4%, com relação à mesma data do ano passado, quando representava 41%. Além disso, aproximadamente 36% dos entrevistados estimaram gastos de consumo de até 100 reais para comemorar no “Domingo de Páscoa”. Comparado como a mesma data de 2018, a estimativa da população para gastos de até 100 reais apontou um crescimento de 50%, tendo em vista que, no ano passado, 24% demonstravam essa expectativa. Outra parcela de 25% deve gastar este ano entre 100 reais e 200 reais, contra 38% da população que, em 2018, tinha a mesma intenção de gastos.

Neste caso, observa-se uma redução de 52% da população com a expectativa de gastos nesses valores. A indecisão atual quanto a gastos por parte de 35% da população indica um crescimento de 26,6% com relação a população indecisa no ano passado, ou seja, passa de 24% para 35%, neste ano.

Com informações da Fecomércio/AC. 

Propaganda

Cotidiano

Dupla é presa com moto roubada e arma de brinquedo na Amadeo Barbosa, na capital

Publicado

em

Policiais Militares do 2° Batalhão prenderam no final da tarde desta segunda-feira (20), Edson Gomes da Silva Júnior, 18 anos, e Welisson de Oliveira, de 19 anos, pelo crime de receptação. A dupla foi presa na Avenida Amadeo Barbosa, em Rio Branco.

A Policia estava em patrulhamento pelo bairro 6 agosto e recebeu informações via Ciops que uma dupla estava com uma motocicleta roubada transitando na Avenida Amadeo Barbosa. A guarnição se deslocou até a região e próximo a rotatória da academia Arena Fitnes, avistaram os dois homens. Foi feito a abordagem e em posse dos criminosos foi encontrado uma arma de brinquedo.

A dupla e a moto roubada foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Cotidiano

Atividades no campus do Ifac em Cruzeiro do Sul retomam dia 28 de maio

Publicado

em

Após reunião entre a reitoria do Instituto Federal do Acre (Ifac) e a direção do campus da instituição no município de Cruzeiro do Sul, ficou definido que o retorno das atividades no campus atingido pelo incêndio deve ocorrer a partir do próximo dia 28 de maio. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (20).

Por meio de nota enviada à imprensa, o órgão destacou que, para não prejudicar o andamento do calendário acadêmico, entre os dias 20 a 24 de maio, “as aulas para os estudantes dos cursos técnicos subsequentes e superiores de Agroecologia, Física, Matemática, Recursos Pesqueiros e Zootecnia serão realizadas em ambientes da Escola Tancredo Neves, Universidade Aberta do Brasil e Colégio Miliar Pedro II, no município”.

Já os estudantes dos cursos técnicos integrados irão retornar às aulas somente no próximo dia 28. Segundo a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, “a decisão por prolongar em mais uma semana a retomada das atividades na unidade, se deve à necessidade de adequações junto às instalações elétricas do bloco pedagógico, que irá receber os servidores que trabalhavam no bloco administrativo, atingido pelo incêndio no mês de abril”.

Confira a lista das unidades que irão receber os estudantes do Ifac durante os dias 20 e 24 de maio:

A partir de 20/05 (Período Noturno): Estudantes dos cursos de Processos Escolares e Matemática – Colégio Militar Pedro II;

A partir de 21/05 (Período Vespertino): Estudantes dos cursos de Agroecologia, Recursos Pesqueiros, Zootecnia – Escola Tancredo Neves;

A partir de 21/05 (Período Vespertino): Estudantes de Física – Universidade Aberta do Brasil;

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.