Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rocha tenta minimizar crise entre Palácio Rio Branco e Assembleia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre em exercício, Major Rocha, e o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, foram escalados pelo governador Gladson Cameli para uma conversa com os deputados estaduais na tentativa de minimizar a crise estabelecida entre o Palácio Rio Branco e a Assembleia Legislativa.


Na terça-feira, dia 16, vários deputados da base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa conversaram com Rocha e Trindade na Casa Civil, com as portas fechadas. Gladson está em Brasília (DF), onde tenta liberar recursos para o estado. A reunião aconteceu no dia em que a sessão foi esvaziada pelos parlamentares.

Anúncios


Segundo divulgou o governo, os deputados José Bestene, Nicolau Júnior, Neném Almeida, Luiz Gonzaga, Whendy Lima, Luiz Tchê, Pastor Wagner, Cadmiel Bomfim e Chico Viga, dialogaram com os membros do Poder Executivo sobre várias pautas relevantes para a sociedade que serão levadas à apreciação do Poder Legislativo ainda no primeiro semestre deste ano.


“É necessário ouvirmos os parlamentares porque eles estão todos os dias nas bases, dentro dos bairros, entre as categorias profissionais, nos municípios, e principalmente trabalhando pela elaboração de leis e a fiscalização do Poder Executivo. O debate é imprescindível para que haja alinhamento e êxito nas pautas que levarão o governo a desempenhar um papel transformador na vida das famílias acreanas”, disse Rocha.


No encontro, Rocha lembrou o papel conciliador do governador Gladson Cameli, que tem 12 anos de vida pública. “Estamos trabalhando para tirar o Acre do caos que encontramos, e não tenho dúvidas que com o apoio de todos os Poderes, toda sociedade acreana será beneficiada com as boas obras deste governo”, finalizou.


Nicolau Júnior, presidente da Assembleia, agradeceu o convite feito aos parlamentares da base e disse que o Poder Legislativo do Acre é plural, democrático e aberto para atender aos anseios da população ao qual ele representa. “Estamos unidos para ajudar o Acre no que for preciso”, afirmou Nicolau.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido