Conecte-se agora

Resultado preliminar do processo seletivo da Saúde está previsto para a próxima semana

Publicado

em

O processo seletivo simplificado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesacre) realizado por meio da Secretaria de Gestão e Administração (SGA) obteve mais de 19 mil inscritos. A previsão de divulgação do resultado preliminar é na próxima terça-feira, 23, porém, como o número de inscritos foi superior a 15 mil, o prazo pode ser prorrogado, para a próxima semana.

O edital foi definido pela SGA, órgão responsável pelos processos seletivos, junto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), para acompanhar a parte legal, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para analisar o impacto financeiro e a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan).

“Foram esses quatro órgãos que inicialmente definiram o edital do processo seletivo, após várias reuniões”, esclareceu o diretor de Assistência de Saúde, Wilson Afonso Júnior.

O Ministério Público do Estado do Acre também acompanhou a formulação do edital, e após alguns questionamentos do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed), Sindicato dos Profissionais Auxiliares, Técnico de Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre (Spate) e o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre (Sindfac), o edital foi retificado.

“O processo seletivo é transparente, dentro da legalidade e sem nenhum tipo de juízo. Possui um avaliador, e uma pessoa conferindo o trabalho do avaliador. O local é de acesso restrito aos servidores da Sesacre responsáveis pelo certame”, afirmou Wilson Júnior.

Karoline Lameira, assessora técnica jurídica da Sesacre, disse que as notas serão todas divulgadas no Diário Oficial com lançamento discriminado, ou seja, em cada etapa consta a nota e em seguida a nota total, para não restar dúvidas.

Certame

As vagas são para suprir as necessidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos municípios de Cruzeiro do Sul, Brasileia, Feijó, Jordão, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Santa Rosa do Purus, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

No total são 212 vagas disponíveis para: agente administrativo, auxiliar em saúde bucal, técnico de laboratório em análises clínicas, técnico de radiologia, técnico em enfermagem, biólogo, biomédico, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, médico especialista em cirurgia geral, clínica médica, otorrinolaringologia, pediatria e radioterapia.

Agência de Notícias do Acre. 

Propaganda

Destaque 3

Deputados aprovam Projeto de Lei que permite alteração em férias de servidores acreanos

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Por unanimidade, os dezesseis deputados estaduais presentes na sessão desta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa, aprovaram o Projeto de Lei Complementar que permite alteração no período de férias dos servidores do Estado. De acordo com a lei de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), o servidor poderá, oficialmente, parcelar seu período de férias, de acordo com suas necessidades.

A Lei Complementar prevê o parcelamento do período de férias do funcionário, e diz que o servidor fará jus a trinta dias de férias, que poderão ser gozados em uma, duas ou três etapas de, no mínimo, dez dias. Para isso, serão observadas as necessidades ou conveniência, desde que a solicitação do interessado seja autorizada pela autoridade competente.

Conforme o documento, “os períodos de férias podem ser acumulados até o máximo de dois, ressalvadas as hipóteses previstas em legislação específica”.

Continuar lendo

Destaque 3

Abertas matrículas para formação continuada sobre direitos da criança e do adolescente

Publicado

em

O Centro de Referência de Educação a Distância e Formação Continuada (Cread) do Instituto Federal do Acre (Ifac) está com as últimas vagas abertas para a formação continuada em Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O curso será ministrado na modalidade telepresencial nos campi do Ifac em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul.

Para garantir uma vaga no curso, é preciso realizar a matrícula presencialmente no campus de preferência, em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul. A matrícula será feita por ordem de chegada, do dia 19 a 21 de junho. A documentação necessária pode ser consultada no ofício/convite para matrícula.

O curso terá carga horária de 200 horas, divididas em cinco módulos de 40 horas. Cada módulo será realizado no período de uma semana, uma vez por mês. As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite, nas unidades do Ifac em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. As aulas terão início no dia 25 de junho.

A formação é destinada a conselheiros dos Direitos e Tutelares, agentes de Conselhos, assistentes sociais, pedagogos, agentes de Segurança Pública, professores e outros profissionais que trabalham com crianças e adolescentes.

Dúvidas poderão ser respondidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (68 )2106-6860.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.