Conecte-se agora

Jéssica Sales intercede por mais de R$ 4 milhões para a saúde

Publicado

em

A deputada federal Jéssica Sales (MDB-AC) se reuniu nesta terça-feira, 17, com o Secretário Alex Campos no Ministério da Saúde, para interceder pelo pagamento das propostas de Construção de Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Capixaba, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Rodrigues Alves e Tarauacá, totalizando R$ 4.314.950.00 milhões.

Essas obras estão em execução e aguardando o pagamento das parcelas para que as prefeituras possam concluir e colocar em funcionamento essas novas unidades de saúde .

“Estou lutando por esses pagamentos, pois sei da importância de reestruturar à saúde em nosso Estado, para que nosso povo possa receber um atendimento humanizado e de qualidade. Saio desta reunião feliz, porque o Ministério da Saúde dará prioridade e em breve os municípios poderão concluir estas obras” diz a parlamentar.

Propaganda

Destaque 5

Rebanho bovino do Acre pode chegar a 4 milhões em 2031

Publicado

em

As projeções especializadas indicam que em 2031 o Acre passará a ter cerca de 4 milhões de cabeças de gado bovino, com uma produção de 6,79 arrobas por hectare ao ano e uma lotação de 1,38 animal por hectare. A pecuária de corte é a atividade com maior expressão econômica do setor agropecuário do Estado do Acre, representando aproximadamente 40% do valor bruto da produção. Contudo, alerta a Universidade Federal de Minas Gerais, predominam na maior parte das pequenas, médias e grandes propriedades os sistemas de produção tradicionais, que apresentam baixos índices zootécnicos. Consequentemente, o setor apresenta baixa produtividade e rentabilidade.

As áreas de pastagens serão 2 milhões de hectares em 2031. Apesar do crescimento de 183,2% no número de animais abatidos em sistemas intensivos nesse cenário, 70% dos machos ainda seriam oriundos de sistemas extensivos, com a participação de animais acima de quatro anos até 2028.

“A inclusão de novas tecnologias de suplementação e manejo nos sistemas de produção possibilitaria o abate de 75 mil cabeças de machos confinados em 2031, quando já não haveria mais a participação de animais com quatro anos ou mais”, diz a UFMG em estudo de 2012.

Continuar lendo

Destaque 5

Luiz Gonzaga visita Assembleia de Minas e lamenta falência do Acre

Publicado

em

Foto: William Dias/ALMG

O deputado Luiz Gonzaga, 1º-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), visitou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta sexta-feira (17). O 2º-vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Max da AABB (SD), também participou da visita.

Durante as visitas, os deputados conheceram diversos setores da Casa, como o Plenário, o Salão Nobre (com a galeria de fotos dos presidentes da ALMG) e a TV Assembleia, onde foram entrevistados.

A rediscussão do pacto federativo, de forma a corrigir a concentração de receitas nas mãos da União e a compensação aos estados que perderam receitas com a Lei Kandir foram os assuntos mais debatidos mas Luiz Gonzaga aproveitou para falar da situação financeira do Acre. “O atual governo assumiu um Estado falido, com uma dívida enorme, uma dificuldade que é ainda maior para estados menores, tais como o Acre, que não produz quase nada”, lamentou o deputado acreano Luiz Gonzaga.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.