Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Frear a CPI é fechar os ouvidos para o clamor do povo”, diz Jenilson Leite sobre CPI da Energisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com 13 assinaturas, número suficiente para a instalação de uma CPI, o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) Jenilson Leite (PCdoB) protocolou o pedido para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o preço elevado na tarifa de elétrica pela concessionária Energisa, empresa comprou a Eletrobras Distribuição Acre pelo valor de 50 mil reais.


Para o deputado, a aprovação da CPI representa o anseio da população, na qual o parlamento se eleva no conceito popular. “ A população não aguenta mais pagar uma das energias mais cara do país. E, esta Casa que tem a atribuição de fiscalização, precisa saber por que uma empresa que veio ao Acre prometendo baixar o preço da energia e melhorar a qualidade, comprando a Eletroacre pelo valor de 50 mil reais, apresenta para os consumidores umas das energias mais cara e sem nenhuma melhoria. Então, essa CPI tem o objetivo de mostrar à população que fez a sua parte. Porque de posse do relatório nós vamos identificar quais são os problemas que elevam o preço da energia”, argumentou o deputado.

Anúncios


Ainda segundo Jenilson, com o relatório final da CPI, o parlamento possui os recursos necessários para corrigir através de projeto de lei a cobrança do ICMS, que é um dos itens a ser investigado pela Comissão. Além de acionar a própria empresa na Justiça.


O deputado destacou também em discurso na tribuna, que a CPI não se trata de uma divergência com os deputados que assinaram e com os que não assinaram, mas uma tentativa de escutar o grito de população. “Além dos problemas de segurança pública e saúde, a população não aguenta mais pagar um preço tão caro pela energia consumida. E nós enquanto oposição temos tido toda paciência com o governo, evitando as críticas desproporcionais, contudo, não tem como deixar de trazer para a ALEAC o clamor da sociedade diante uma falsa proposta que foi feita no Estado do Acre pela Energisa. Que prometia baixar o preço e a realidade é outra”, afirmou o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido