Menu

Pesquisar
Close this search box.

Dengue explode no Acre: aumento de 219% em um ano

Foto: Arquivo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os números oficiais da dengue no Acre foram divulgados oficialmente nesta quarta-feira (17) e revelam uma situação sem controle. O número de casos aumentou 219% em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com dados epidemiológicos do Ministério da Saúde. Até o dia 30 de março deste ano, o Estado notificou 4.067 casos da doença. No mesmo período de 2018, foram 1.273 casos.


O Acre não registrou óbito em decorrência da doença neste ano. Tendo em vista o aumento dos casos, o Ministério da Saúde alerta que o sistema de vigilância de estados e municípios devem reforçar os cuidados para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O engajamento da população é imprescindível nesse combate.

Anúncios


“Não importa se você mora em casa ou apartamento, o mosquito Aedes aegypti pode encontrar um recipiente com água parada para depositar os ovos e se reproduzir. São suficientes 15 minutos por semana para fazer a vistoria em toda casa e eliminar todos os possíveis focos do mosquito”, pede o Ministério da Saúde.


A Secretaria de Estado da Saúde já informou que tem feitos todos os esforços e investimentos para conter o avanço da doença e lembra que na grande maioria dos casos os focos podem ser combatidos pelo próprio morador mantendo os quintais limpos e livres de depósitos da larva do mosquito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido