Conecte-se agora

Caixa Econômica libera FGTS de atingidos pela cheia do Rio Juruá

Publicado

em

Os moradores que fazem parte do cadastro já realizado pela Defesa Civil Municipal de Cruzeiro do Sul e que possuem comprovação de que residem nas áreas inundadas, terão o Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS) liberado caso tenham direito ao benefício depositado na Caixa Econômica Federal.

A medida faz parte das ações do Governo Federal para beneficiar as pessoas atingidas pela cheia do Rio Juruá, em virtude da decretação da situação de emergência. O cadastro iniciou nesta quarta-feira, dia 17, e termina nesta quinta-feira, dia 18. As informações são do site Juruá Online.

“É o prazo é curto, só hoje e amanhã então pedimos que os moradores não deixem para a última hora. Vamos estar na Defesa Civil fazendo o cadastro dessas pessoas”, disse o Coordenador da Defesa Civil Municipal, José Lima.

O coordenador ainda enfatiza que só receberá o benefício quem de fato morar nas áreas cadastradas. “Nós já temos um cadastramento das famílias no ano passado então temos o controle e caso não esteja no cadastro não poderá ter a liberação feita”, afirmou.

Desde novembro do ano passado os moradores dos bairros localizados às margens do Rio Juruá vem sofrendo com as cheias. Desde lá, o rio já transbordou cinco vezes, além dos transtornos, muita gente sofreu prejuízos.

Durante a cheia mais de 600 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas. Já o número de famílias atingidas chegou a 6.500, com o fim do inverno amazônico dificilmente o rio voltará a transbordar, o foco agora é reconstruir os estragados causados pelas enchentes.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas