Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senadora Mailza Gomes visita o Parque Tecnológico BH TEC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Senadora esteve num dos maiores centros de tecnologia do Brasil e destacou que a biodiversidade do Acre permite um modelo de desenvolvimento com sustentabilidade e inovação para o estado


A senadora Mailza Gomes (Progressista-Ac) acompanhada do secretário estadual do Acre de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Silva, o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia e o coordenador de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável da instituição, Paulo Contente, o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFAC, professor Pedro Pleze e os presidentes da Fieac e do Sebrae, José Adriano Ribeiro, da Fundhacre, Dr. Lúcio Brasil e do Sindicato do Engenheiros e representante da ZPE no Acre, Tião Fonseca, visitaram nesta segunda-feira (15) o BH TEC, Parque Tecnológico de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Anúncios


A agenda ainda teve reuniões na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), visitas para conhecer os projetos desenvolvidos no parque e encontro com o presidente da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa ( Fundep), Alfredo Gontijo.


Esta é a segunda agenda da parlamentar para conhecer centros de tecnologia do Brasil, referências para implantação do Parque Tecnológico no Acre. Na sexta-feira,12, Mailza e a comitiva conheceram o Sapiens Parque, em Florianópolis.


Na UFMG, a senadora Mailza foi recebida pela reitora Sandra Regina Goulart, pelo diretor-presidente do BH-TEC, Roberto Bigonha, e pelo diretor-presidente da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), Alfredo Gontijo. Durante à visita no centro tecnológico, Bigonha fez uma breve apresentação do BH-TEC e reiterou que a biodiversidade do Acre é grande diferencial para instalação do parque.


Depois do tour pelo parque, a comitiva se reuniu com Gontijo, diretor-presidente da Fundep e conversaram sobre a importância da conexão entre a universidade e a sociedade. O presidente disponibilizou a fundação e equipe para auxiliar nos trabalho de criação do Parque Tecnológico no Acre.


“Vimos exemplos que podem ser levados para o nosso estado. A riqueza da nossa biodiversidade é uma grande diferencial. Ter o apoio das fundações de inovação que são referências em nosso país como o Certi e a Fundep é uma honra. Volto satisfeita dessa agenda tão positiva com os exemplos vistos, parcerias e apoio que temos na implantação do parque. Queremos levar esse modelo para o Acre e fazer com que Parque Tecnológico seja referência em inovação e pesquisa na Amazônia. Isso irá atrair empresas e impulsionar o desenvolvimento no nosso estado”, comemorou a senadora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido