Conecte-se agora

Nos pênaltis, Atlético é campeão do segundo turno do acreanão2019

Publicado

em

Foi pegado, disputado em cada lance e não poderia ser diferente. Afinal, Atlético e Rio Branco são os principais rivais do futebol acreano nos últimos anos.

Na decisão do segundo turno, na Arena da Floresta, a rivalidade esteve presente em cada jogada. Os times bem que tentaram, mas pararam nos dois goleiros, Edvandro (Rio Branco) e Miller (Atlético), que em noite inspirada seguraram os dois ataques e garantiram o empate. Final dos 90 minutos, jogo encerrado em 0 a 0.

O Atlético ainda teve o treinador, Álvaro Miguéis, expulso por reclamação. Policiais militares precisaram entrar em campo para acalmar os ânimos.

A decisão foi para os pênaltis. E pelas ironias que o futebol proporciona, o grande destaque do Rio Branco no campeonato, o experiente Doka Madureira foi escolhido para abrir a série de cobranças para o Estrelão. A bola, caprichosamente carimbou a trave.

Marquinhos, na terceira cobrança do Galo parou no goleiro do Rio Branco e deixou tudo igual. Só que Kinho, cobrou para fora. Vitória do Atlético nas penalidades por 4 a 3.

Com o título do segundo turno, o Galo, garante vaga na Copa do Brasil do ano que vem, e se classifica para a final do campeonato, que será disputada em dois jogos contra o Galvez, que já estava classificado por ter vencido o primeiro turno.

Atlético e Galvez decidem o Campeonato Acreano 2019 em duas partidas. A primeira acontece na próxima sexta-feira, 19, às 7 da noite. O outro jogo decisivo vai ser realizado na segunda-feira, 22, também às 19 horas.

A Federação de Futebol do Acre ainda não divulgou o local das partidas.

Confira os melhores momentos da partida fotografados pelas lentes de Sérgio Vale:

Propaganda

Acre

Empresários e governo alinham retorno de comitivas na cavalgada

Publicado

em

A primeira reunião para tratar o possível retorno das comitivas durante a tradicional cavalgada na Feira Agropecuária do Acre (ExpoAcre 2019) ocorreu na tarde dessa quarta-feira (17). Empresários se reuniram com o governo do Estado, através da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo e também com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa).

A proposta é trazer de volta a cavalgada, na abertura da Feira, com cavalos, quadrículos e carretas. Para isso, houve uma primeira conversa na tentativa de encontrar soluções para que isso, de fato, aconteça.

Lucas Profeta é diretor de comércio e finanças da Acisa, mas também um dos realizadores da festa. Para ele, apesar de ainda se tratar de uma conversa preliminar, o encontro entre os organizadores e governo já garantiu a concretização das ideias.

“O plano é reativar a festa para aquecer nossa economia no período da ExpoAcre, principalmente porque existe uma demanda da população para que isso aconteça. A certeza é que a cavalgada voltará a ocorrer no sábado, com divisão entre cavalos, quadriciclos e carretas”, destaca Profeta, que decidiu envolver a Acisa para contribuir com o evento.

O grupo está planejando programar um novo modelo durante o evento, mas isso ainda está sendo debatido.

Alinhamento

Para a secretária de Empreendedorismo e Turismo, que representa o Estado, o único desejo é de que a festa seja um sucesso. Para isso, Eliane Sinhasique afirma que é preciso ouvir os principais protagonistas do evento.

“A Cavalgada é um momento muito importante, pois se trata da abertura do maior evento no estado. Para que seja um sucesso, ouvimos todas as reclamações e sugestões dos organizadores das comitivas”.

Durante o encontro, os empresários puderam expor as condições ideais para a realização do evento. “Diminuição de taxas e alvarás (que encarecem os custos das comitivas), o horário e duração do percurso, a segurança na dispersão, entre outros, são os detalhes que precisamos tratar com o restante da Comissão Organizadora e com o próprio governador”, diz Sinhasique.

Uma das reclamações sustentadas pelos organizadores e que agora passará por avaliação da secretaria é justamente o horário de saída das comitivas. “O horário atrasava o percurso e depois as comitivas eram obrigadas a acelerar a marcha para encerrar o evento, o que colocava em risco a vida das pessoas que estavam indo a pé e também dos animais”, finalizou a secretária.

Continuar lendo

Acre

Feriadão de Páscoa tem Procissão do Cristo Morto, alvorecer e missa

Publicado

em

A Diocese de Rio Branco segue a programação da Semana Santa realizando nesta sexta-feira (19) às 17h a Procissão do Cristo Morto, que termina no Palácio Rio Branco onde será encenada a Paixão de Cristo, às 18h30. As atividades começaram dia 13 com a Benção de Ramos.

No Domingo de Páscoa, dia 21, haverá o Alvorecer da Ressurreição, às 4h no Palácio Rio Branco. Às 19h, missa de encerramento na Catedral Nossa Senhora de Nazaré.

Veja a programação católica para o feriado de Páscoa:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.