Menu

Pesquisar
Close this search box.

Indígenas desaparecidos na fronteira são encontrados pela polícia peruana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os quatro menores indígenas da etnia Ashaninka que estavam desaparecidos há sete dias na fronteira entre Brasil e o Peru, foram localizados pela polícia peruana na tarde desta terça-feira (16). Segundo informações do Ministério do Interior peruano, os menores – de 5, 6, 8 e 14 anos – se perderam quando saiam com seus familiares do Brasil para o Peru.


O ministro peruano, Carlos Morán, informou que no momento do desaparecimento os menores estavam com a mãe, Lita Rojas e, “em um descuido, os meninos sumiram”.

Anúncios


Os menores vão passar por avaliação médica na cidade de Pucallpa, na Amazônia peruana. De acordo com o ministro Morán, eles foram encontrados com um quadro de desidratação.


O ministro ainda ressaltou que todos os menores são familiares de Leoncio Quinticima, um dos três líderes ashaninkas assassinados em 2014 por madeireiros ilegais.


Segundo o presidente da Federação da Comunidade Nativas de Ucayali (Feconau), Roberto Guimarães, que denunciou o desaparecimento, a comunidade suspeitava que os menores tivessem sido sequestrados por madeireiros ilegais.


Com informações da Agence France Presse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido