Menu

Pesquisar
Close this search box.

Atlético e Rio Branco decidem o segundo turno do Campeonato Acreano 2019

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quando entrarem em campo na noite desta terça-feira, 16, na Arena da Floresta, o Galo Carijó e o Estrelão sabem que é a última chance de conquista do título do Campeonato Acreano de Futebol.


Como o Galvez ganhou o primeiro turno e já está classificado para a grande final, a dois dos mais tradicionais clubes do Acre não resta outra alternativa, se não a vitória.

Anúncios


Além do título, a conquista do campeonato impacta diretamente no orçamento dos clubes para o ano que vem, já que o campeão do segundo turno garante vaga na Copa do Brasil, hoje a competição mais lucrativa do país, em 2020.


Atlético Acreano

O tradicional representante do segundo distrito da capital vive um ano completamente diferente de 2019, quando fez uma campanha brilhando na Série C e por muito pouco não conseguiu o tão sonhado acesso à segunda divisão do futebol brasileiro. A perda de jogadores importantes como Polaco, Rafael Barros e Eduardo, fez com que o técnico Álvaro Miguéis reinventasse o Atlético este ano. É exatamente, no banco de reservas, na figura do treinador que tem sido o grande mentor do sucesso do Galo ao longo das últimas temporadas que está o grande trunfo do Atlético na busca de mais uma final.


Rio Branco

O Rio Branco, mesmo sendo o atual campeão estadual, vive um ano que ainda não conseguiu passar ao torcedor estrelado a confiança de sempre e o temor de grande favorito nos adversários. Exemplo da inconsistência do Estrelão este ano foi a troca de treinador ao longo do campeonato e ter ficado de fora das semifinais no primeiro turno. Estão nos pés de Doka Madureira a esperança de mais uma final do maior ganhador do futebol acreano. O veterano jogador, que passou 11 temporadas na Europa, continua desfilando seu talento pelos gramados e tem sido o principal destaque do Rio Branco na competição.


A final do segundo turno do Acreano 2019 não tem vantagens. Se a partida terminar empatada nos 90 minutos, a decisão vai para os pênaltis. A bola rola a partir das 19 horas no estádio Arena da Floresta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido