Conecte-se agora

‘Valentão’ bate em mulher até deixá-la desacordada e depois foge

Publicado

em

Um caso de extrema violência contra a mulher chegou às páginas policiais em Sena Madureira neste domingo (14). A vítima, Rita Delmiro da Silva, de 39 anos, foi socorrida desacordada após ser brutalmente agredida por um homem identificado por Mizael Silveira Lima, de 27 anos, que fugiu logo em seguida. O crime contra a mulher ocorreu às 16 horas, nas imediações da praça 25 de Setembro, centro histórico do município.

De acordo com a assessoria de imprensa do 8° Batalhão da Polícia Militar, “na ocasião, o autor do delito teria agredido covardemente a vítima com socos e, ainda, usou um instrumento contundente, sendo tais agressões localizadas na área da cabeça, o que fez com que a mulher desmaiasse em face à força empregada pelo agente criminoso”.

A Polícia Militar classificou a ocorrência como tentativa de homicídio. Rita Delmiro recebeu atendimento no Pronto Socorro local e segue em fase de recuperação, mas inspira cuidados médicos, por trata-se de uma agressão na cabeça.

Criminoso deu trabalho a equipe policial

Na tentativa de se livrar do flagrante delito, Mizael Silveira Lima empreendeu fuga tomando rumo ignorado. Contudo, após constatarem os fatos, os militares começaram uma busca incessante no intuito de localizar o autor, sendo que este foi alcançado, horas depois, no Bairro Jorge Alves Junior, bem distante da ocorrência.

Segundo a PM, o autor não reagiu a voz de prisão, sendo, finalmente, encaminhado à Delegacia de Sena Madureira para os procedimentos cabíveis.

Com informações da assessoria de imprensa do 8° batalhão.




Propaganda

Cidades

Caminhão “fura poços” volta à ativa no Acre

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), deu retorno aos serviços do caminhão “Fura Poços”, após quase 20 anos parado. O primeiro município a receber o serviço foi Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.

Segundo o gestor da Seinfra no Estado, Thiago Caetano, o veículo sofreu uma tentativa de sabotagem há pouco tempo. “Furaram o tanque e cortaram as mangueiras. Mas a competência e dedicação da equipe do Depasa em Cruzeiro do Sul superou o triste episódio e conseguiu colocar o equipamento na ativa”, afirma.

De acordo com a equipe, voltar a perfurar poços torna-se significativo na contenção de gastos, uma vez se gasta muito dinheiro com poços que, de fato, nunca deram água. “O primeiro poço escolhido para ser perfurado é o da Maternidade de Cruzeiro do Sul, que há anos sofre com problema de abastecimento, gastando uma fortuna com carros pipas”, diz Caetano.

A ideia, de acordo com o governo, é solucionar problemas, inovar e dar mais eficiência aos gastos públicos.




Continuar lendo

Cidades

Arcebispo Dom Moacyr Grechi é sepultado sob forte comoção em Porto Velho

Publicado

em

Velório de Dom Moacyr Grechi aconteceu na Catedral de Porto Velho - Foto: NewsRondonia

O corpo de Dom Moacyr Grechi foi sepultado na manhã desta quarta-feira, 19, em Porto Velho, capital de Rondônia. Velado desde a madrugada de terça-feira na Catedral Sagrado Coração de Jesus, região central da cidade, foram realizadas três missas durante todo o dia de ontem e uma vigila, seguida de uma missa especial hoje, antes do sepultamento.

Moacyr Grechi foi enterrado num sepulcro da própria Catedral Sagrado Coração de Jesus. Pela catedral, passaram autoridades públicas, políticos e membros da igreja. O ex-senador do Acre, Jorge Viana, foi um dos que viajaram até o estado vizinho para dar o último adeus ao ex-bispo de Rio Branco. Uma caravana da Diocese da capital acreana também seguiu para acompanhar o velório, que ocorreu em Porto Velho.

Além da vida dedicada à igreja, Dom Moacyr ficou conhecido pelo árduo trabalho a frente se serviços sociais diversos. Inúmeras manifestações de solidariedade pela perda do arcebispo foram publicadas nas redes sociais.

A Conferência Nacional de Bispos do Brasil emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do arcebispo.




Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.