Conecte-se agora

‘Valentão’ bate em mulher até deixá-la desacordada e depois foge

Publicado

em

Um caso de extrema violência contra a mulher chegou às páginas policiais em Sena Madureira neste domingo (14). A vítima, Rita Delmiro da Silva, de 39 anos, foi socorrida desacordada após ser brutalmente agredida por um homem identificado por Mizael Silveira Lima, de 27 anos, que fugiu logo em seguida. O crime contra a mulher ocorreu às 16 horas, nas imediações da praça 25 de Setembro, centro histórico do município.

De acordo com a assessoria de imprensa do 8° Batalhão da Polícia Militar, “na ocasião, o autor do delito teria agredido covardemente a vítima com socos e, ainda, usou um instrumento contundente, sendo tais agressões localizadas na área da cabeça, o que fez com que a mulher desmaiasse em face à força empregada pelo agente criminoso”.

A Polícia Militar classificou a ocorrência como tentativa de homicídio. Rita Delmiro recebeu atendimento no Pronto Socorro local e segue em fase de recuperação, mas inspira cuidados médicos, por trata-se de uma agressão na cabeça.

Criminoso deu trabalho a equipe policial

Na tentativa de se livrar do flagrante delito, Mizael Silveira Lima empreendeu fuga tomando rumo ignorado. Contudo, após constatarem os fatos, os militares começaram uma busca incessante no intuito de localizar o autor, sendo que este foi alcançado, horas depois, no Bairro Jorge Alves Junior, bem distante da ocorrência.

Segundo a PM, o autor não reagiu a voz de prisão, sendo, finalmente, encaminhado à Delegacia de Sena Madureira para os procedimentos cabíveis.

Com informações da assessoria de imprensa do 8° batalhão.

Propaganda

Cidades

Prefeitura do município de Brasileia realiza a abertura da VI Feira do Peixe

Publicado

em

SECOM – Raylanderson Frota

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), e Coopegrãos realizaram na quarta-feira (17), na feira municipal Maria Florêncio a abertura da VI Feira do Peixe e Agricultura familiar de Brasileia.

O evento tem como objetivo estimular a venda dos pescados para toda a população e fomentar a economia do município, garantindo a renda dos criadores e produtores rurais. A feira terá duração de três dias, além da venda de peixes foram organizadas as tendas com a venda de verduras, legumes, artesanato e uma praça de alimentação com venda de comidas regionais dando mais opções aos clientes.

Segundo o agricultor e criador Francisco Souza, a sua expectativa é que venda dois mil quilos de peixe durante os três dias de feira. “A minha expectativa é que eu venda na base de 2 mil quilos de peixe durante os três dias de feira. E fico muito feliz pelo incentivo que a Prefeitura, juntamente com o Sebrae e a Cooperativa tem dado para
nós criadores de peixes, com uma ótima infraestrutura, facilitando a logística de escoamento da nossa produção até o local das vendas”, informou Francisco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2017 foram comercializadas 20 toneladas de peixes, em 2018 22 toneladas e a expectativa para 2019 é que sejam vendidos 30 toneladas de pescados em Brasileia durante a feira do peixe.

O Secretário de Agricultura, José Gabriele, destacou o intenso trabalho que a atual gestão do município vem realizando, incentivando os produtores a criar peixes, construindo novos tanques e garantindo o escoamento de toda produção. “A nossa expectativa, é que através dessa feira possamos fomentar a economia local, criando oportunidade para que os expositores vendam seus produtos, e continuar os intensos trabalhos que já estamos realizando na zona rural”, destacou Zé Gabriele.

A Prefeita Fernanda Hassem falou a respeito do evento. “A feira é um evento que melhorar muito a economia de Brasiléia, ajudar na renda dos produtores rurais que estão comercializando um pescado de qualidade, com diversas variedades, e preço bem acessível à população que tem a oportunidade de comprar seus peixes aqui na cidade. Poder ver os nossos criadores e agricultores com seus produtos aqui na Feira Maria Florêncio é motivo de orgulho, pois sabemos das dificuldades que eles tinha para poder escoar seus produtos e falta de acompanhamento por parte das gestões”, finalizou Fernanda Hassem.

Continuar lendo

Cidades

Ministro diz a deputado que irá percorrer a BR-317 de Boca do Acre a Rio Branco

Publicado

em

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, prometeu nesta quarta-feira (17) ao deputado amazonense Átila Lins, que irá percorrer o trecho da BR-317 entre Boca do Acre e Rio Branco no próximo mês de maio. Primeiro, Freitas irá participar da expedição que percorrerá a BR-319 desde Porto Velho até Manaus.

A viagem começará no dia 2 de maio e terá duração de três dias. Ao parlamentar, o ministro informou que na semana que vem o governo publicará uma Medida Provisória com o objetivo de destravar as questões que têm impossibilitado a recuperação da BR-319, principalmente o impasse da licença ambiental da obra.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.