Conecte-se agora

Tribunal de Justiça do Acre divulga calendário do Projeto Cidadão 2019

Publicado

em

O calendário de atividades do Projeto Cidadão, programa social do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), está oficialmente fechado. Até agosto deste ano, cinco edições serão promovidas. Nesse primeiro momento, as atividades estão agendadas apenas para Rio Branco. Toda a logística, para início das edições, acontece em parceria com a Defensoria Pública do Acre.

O bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco, será o primeiro local a receber os serviços. A edição ocorrerá no dia 17 de maio. O segundo, será o bairro Cidade do Povo, também no Segundo Distrito, nos dias 14 e 15 de junho. Essas edições, na Cidade do Povo, farão parte da programação de encerramento das atividades dos 56 anos do Tribunal de Justiça do Acre.

No dia 12 de julho, a programação continua com uma ação no bairro Calafate e, no dia 16 de agosto, haverá o tradicional Casamento Coletivo, na Arena da Floresta.

Na tarde da última quinta-feira, 11, a coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista, se reuniu com representantes das instituições para articularem as datas, procedimentos de rotinas entre outros pontos.

A previsão, segundo a Coordenadoria do Projeto Cidadão, é levar a Caravana da Cidadania para o interior do Estado apenas no segundo semestre de 2019.

Todas as edições serão promovidas através de parcerias com outros órgãos para que a população possa receber o maior número possível de serviços. Serão mais de vinte instituições presentes que, juntas, formarão a Caravana da Cidadania.

Desde a sua criação, o Projeto Cidadão já atendeu mais de um milhão de pessoas mais distantes da Floresta Amazônica Acreana, a fim de democratizar os serviços públicos e fortalecer o exercício da cidadania.

A ação, que ocorre há 24 anos, é voltada à população mais necessitada disponibilizando o direito à documentação básica, como também o acesso rápido e gratuito aos serviços públicos fundamentais, a exemplo de saúde, trabalho, educação e área jurídica.

Agência TJ/AC

Propaganda

Acre

Homem é encontrado morto após cair de motocicleta na BR-364

Publicado

em

Um homem identificado como Antonio Claudio de Oliveira Silva, foi encontrado morto na altura do km 7 da BR-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco, na tarde desta sábado (14). Uma equipe do corpo de bombeiros esteve no local e en caminhou o homem ao hospital para os procedimentos de praxe.

O Tenente bombeiro Gustavo Marinho, que passou no local disse que o homem estava caído na lateral da estrada. “A vítima já estava com ausência de pulso carotídeo, parada cardiorrespiratória, foi realizada a tentativa de reanimação, mas não houve êxito”, lamentou o oficial.

Segundo consta, o mesmo estava trafegando em uma moto tipo Pop 100 vermelha, da marca Honda. Não há vestígios de que ele tenha sido atingido por outro veículo. Tudo indica que o condutor tenha caído sozinho. Testemunhas afirmaram que não sentiram odor de bebida alcoólica no mesmo.

Pelas fotografias é possível notar um sangramento no rosto do homem que estava trajando uma calça jeans e botas.

Por Aldejane Pinto, do grupo radar 104

Continuar lendo

Acre

Dupla em motocicleta atira contra homem na Cidade do Povo

Publicado

em

A guerra entre facções não cessa e mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital. Raimundo Queiroz dos Santos, 31 anos, foi ferido com dois tiros em via pública no início da tarde deste sábado (14). O crime aconteceu na quadra “8B”, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

De acordo com informações da polícia, Raimundo estava caminhando na rua, quando dois homens não identificados se aproximaram numa motocicleta e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros. Queiroz foi atingido com dois tiros, um no peito e outro no abdômen. Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu correr e caiu num terreno de uma residência e pediu ajuda.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros socorros e conduziu o paciente ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares estiveram no local, e após colher as características do dos autores saíram em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas