Conecte-se agora

Socorro Neri é alvo de críticas por exclusão de autistas da educação especial na rede municipal

Publicado

em

É difícil o dia que a prefeita Socorro Neri não é criticada nas redes sociais. No geral, as críticas são feitas por conta de buracos nas ruas, mas, nesta segunda-feira (15), a principal crítica vem de uma decisão polêmica tomada por sua gestão, de determinar a exclusão de crianças autistas da educação especial.

O articulista Lauro Fontes fez um dos textos mais contundentes sobre o tema e disse ter vergonha da prefeita, que é educadora, por permitir tal atitude. “Sabe, dona Socorro Neri, nenhum problema orçamentário é, ou pode ser, maior que o sofrimento humano. A senhora deveria saber que quando um semelhante sofre, sofre a humanidade, sofremos, portanto, todos nós que dela fazemos parte. Entretanto, quando sofre uma criança por omissão e negligência das autoridades constituídas, está se cometendo um crime grave”, destaca.

Em menos de uma hora a publicação alcançou mais de 30 compartilhamentos.

Em nota cheia de ufanismo, Socorro Neri desmente professor Lauro Fontes: “modelo de Rio Branco não existe igual no país”

A prefeita Socorro Neri desmentiu nesta segunda-feira (15), a postagem do professor Lauro Fontes afirmando que a Prefeitura de Rio Branco adotou práticas que excluem da rede municipal de ensino os alunos com autismo do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Em crítica direta à prefeita, Lauro Fontes critica a medida, mas Socorro Neri o contradiz e sustenta não serem reais as declarações amplamente repercutidas nas redes sociais.

Em tom ufanista, a prefeita garante que “o modelo adotado pela capital acreana não encontra paralelo em nenhuma outra rede de ensino público ou privado em todo o estado e país”.

Propaganda

Acre

Para governo, mortes violentas continuam em queda no Acre

Publicado

em

Com base no ranking dos estados com maior índice de mortes violentas do país, o Acre segue apresentando redução no número de homicídios, saindo da segunda colocação para a nona. É o que afirma o governo do estado com informações levantadas pela ferramenta criada pelo site de notícias G1, para o acompanhamento de crimes contra a vida nos 26 estados e o Distrito Federal. Os dados foram divulgados esta semana e comparam o primeiro quadrimestre de 2019 ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados, em 2019, no mês de janeiro, foram registradas 32 mortes violentas. Já em fevereiro foram 29, em março 25 casos e em abril, 22. No mês de janeiro do ano passado foram relatados 51 homicídios, em fevereiro 30, março 29 e no mês de abril 34 mortes violentas.

A queda do número de mortes violentas em todo o Brasil foi de 23%. O Acre está com média superior à média nacional, com 25% no índice de reduções.

Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.