Menu

Socorro Neri é alvo de críticas por exclusão de autistas da educação especial na rede municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É difícil o dia que a prefeita Socorro Neri não é criticada nas redes sociais. No geral, as críticas são feitas por conta de buracos nas ruas, mas, nesta segunda-feira (15), a principal crítica vem de uma decisão polêmica tomada por sua gestão, de determinar a exclusão de crianças autistas da educação especial.


O articulista Lauro Fontes fez um dos textos mais contundentes sobre o tema e disse ter vergonha da prefeita, que é educadora, por permitir tal atitude. “Sabe, dona Socorro Neri, nenhum problema orçamentário é, ou pode ser, maior que o sofrimento humano. A senhora deveria saber que quando um semelhante sofre, sofre a humanidade, sofremos, portanto, todos nós que dela fazemos parte. Entretanto, quando sofre uma criança por omissão e negligência das autoridades constituídas, está se cometendo um crime grave”, destaca.

Publicidade

Em menos de uma hora a publicação alcançou mais de 30 compartilhamentos.


Em nota cheia de ufanismo, Socorro Neri desmente professor Lauro Fontes: “modelo de Rio Branco não existe igual no país”

A prefeita Socorro Neri desmentiu nesta segunda-feira (15), a postagem do professor Lauro Fontes afirmando que a Prefeitura de Rio Branco adotou práticas que excluem da rede municipal de ensino os alunos com autismo do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Em crítica direta à prefeita, Lauro Fontes critica a medida, mas Socorro Neri o contradiz e sustenta não serem reais as declarações amplamente repercutidas nas redes sociais.


Em tom ufanista, a prefeita garante que “o modelo adotado pela capital acreana não encontra paralelo em nenhuma outra rede de ensino público ou privado em todo o estado e país”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido